28 de abril de 2017

FUI VER Fragmentado

M. Night Shyamalan, nome complicado de se falar e só acerto escrever o nome quando pesquiso no google, diretor que ficou famoso pelo filme O Sexto Sentido, aquele com o Bruce Willis é psicólogo do menino que vê gente morta; ele também dirigiu o bom Corpo Fechado (Unbreakable) também Willis no papel principal; então depois de fazer dois filmes bons entrou numa maré de azar que não conseguiu mais emplacar um filme bom e nos apresentou os Fim dos Tempos e a adaptação do desenho da Nickelodeon Avatar, O Último Mestre do Ar.

Confesso que assisti ao filme com as expectativas lá em baixo e para saber se é mais uma decepção apresentada por esse diretor de nome difícil, clique em "Continue Lendo" para conferir o review completo.

Entre outras obras medianas e/ou decepcionantes, M. Night Shyamalan volta agora com Fragmentado (Split), um novo filme de suspense em que mostra um jovem com distúrbio de personalidade e acaba fazendo o que não se deve.

Sinopse do filme é "Kevin (James McAvoy) possui 23 personalidades distintas e estas estão sempre a disputa para ficar "sob à luz” (simbolismo para a realidade). Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar.".

Olha, essa vai ser uma resenha curta, pois não tem como falar muito desse filme sem entregar algumas coisas importantes, então o que tenho a dizer dele é, assista esse filme, pois parece que o senhor M. Night Shyamalan voltou à acertar a mão na hora de fazer um bom filme viu, confesso que vi os principais trailers do filme antes de assisti-lo, então fui achando que não seria surpreendido nele, pois ver trailer hoje é um saco, a grande maioria é um resumo do que vamos ver no filme e não só uma amostra para atrair público, enfim, vemos uma boa história, com um bom desenvolvimento de personagens, suspense na medida certa e não confunda suspense com terror, ser um filme de suspense não quer dizer que você vai se assustar, é uma história que te prende do começo ao fim.

James McAvoy como Kevin, Dennis,
Barry, Patricia, Hedwig, Orwell, Jade...
Agora a grande surpresa mesmo do filme é a interpretação do ator James McAvoy, que dá vida ao problemático Kevin e todas as suas personalidades apresentadas no filme de forma sensacional, o cara conseguiu se superar e muito, bom, pelo menos de todos os filmes que já assisti com esse ator, esse é o melhor dele e o que ele dá um show de interpretação, resumindo, esse é um filme que precisa ser assistido, entrou na minha lista particular de melhores do ano.

FRAGMENTADO: mais do que recomendado, assista a esse filme!

Nenhum comentário :

Postar um comentário