E3 2016 - O que teve de bom? [Parte 1]

Electronic Entertainment Expo ou só E3 mesmo, é maior feira do mundo para computador, vídeo e jogos para celular e produtos relacionados. Na E3, os melhores talentos da indústria de videogames vão para o Centro de Convenções de Los Angeles, conectando dezenas de milhares dos melhores, mais brilhante, e os profissionais mais inovadores na indústria do entretenimento interativo. Durante três dias emocionantes, as empresas de vanguarda, apresentam suas inovadoras e novas tecnologias e produtos nunca antes visto. Na E3 você se conecta com novos e antigos parceiros e acompanha a exposição sem precedentes para os mercados emergentes. E3 é onde novos mundos da indústria do entretenimento interativo são inspirados. (obrigado google tradutor)

Basicamente é mais um evento para ajudar a afundar mais um pouco as economias, só que pelo menos essa não é de efeito imediato, ela mostra quando você vai se endividar mais um pouco, ou pelo o quanto você vai passar vontade, que é o meu caso, afinal, não tenho um PS4, se alguma boa alma quiser dar um de presente para mim, manda um e-mail ou me acha no facebook para eu mandar o endereço ou número da conta para depósito do dinheiro, obrigado!

Entra ai e confira a minha lista das melhores novidades da E3 2016.

Confesso que antigamente eu passava mais tempo na frente do PC jogando, hoje em dia ando meio sem tempo por causa do trabalho e outros deveres, mas principalmente porque não tenho me interessado pelos jogos que tem saído, pois na grande maioria são jogos graficamente lindos, mas de jogabilidade e/ou histórias repetitivas demais, vide a franquia
Assassin's Creed que sai um por ano e é sempre o mesmo sistema de jogo e história, única coisa que surpreende nessa franquia é a quantidade de bugs que essa desgraça tem; só uma pequena observação, se no filme do Assassin's não der pelo menos uma travada, não vai ser fiel, porque tá loco viu; voltando ao assunto, como disse lá no começo do post, eu não tenho um PS4 (dia das criança tá ae em... =* ) para jogar os jogos mais atuais e nem faço muita questão, já que a grande maioria dos jogos também saem para PC, então até agora não via motivos ou vantagens de me desfazer do meu aparelho de reprodução (ou é tocador, as duas palavras sempre ficam estranhas na minha mente, desculpa...) de blurays, que vez ou outra vira um PS3 para eu jogar pela milésima vez God of War ou o DMC, GTA5 nunca tive paciência para terminar, enfim, como eu disse, até agora não vi motivos ou vantagens, agora eu vejo e é o mesmo motivo que me fez comprar o PS3.

  • GOD OF WAR - exclusivo para PS4.

Visual novo, estilo novo de jogo.
VAI SAIR UM NOVO GOD OF WAR!!!! AEEEEEEEEEWWWWWW ORRA!!! Agora sim deu vontade comprar esse PS4, uma nova história para o Fantasma de Esparta, usando como base a mitologia nórdica, Kratos usando um machado, família formada e treinando o seu filho para ser um guerreiro completo e um semi-deus. Com esse novo capítulo, somos apresentados a um Kratos um pouco envelhecido e bem mais calmo do que estamos acostumados a ver. Segundo o diretor do game, Cory Barlog, não se trata de um reboot – a história se passa muitos anos após God of War 3 e mostra Kratos decidido a quebrar o seu ciclo de violência e controlar a raiva. Diferente de boatos que circulam online antes da E3, os jogadores controlarão Kratos do início ao fim. O filho o acompanhará em toda sua jornada, pois a jornada é de ambos e totalmente focada na história e na complexidade desses dois personagens. Barlog, porém, garante que isso não afetará de maneira alguma outra das razões fundamentais da existência deste God of War: o combate.

A inteligência artificial colocará o filho sempre em locais estratégicos e ele tentará ajudar da maneira que puder. O jogador não precisa controlá-lo, mas pode usá-lo, apertando o quadrado. O botão no controle funciona como a ação do menino, com ele reagindo dependendo do que Kratos está olhando. Olhar para um oponente faz com que ele dispare uma flecha, por exemplo. Seus upgrades funcionarão como um complemento ao estilo do jogador.

Vi algumas pessoas reclamando das mudanças feitas no Kratos e de mudança de tema, mas na boa, isso é uma tremenda baboseira, fazer mais um G.o.W. se passando na mitologia grega seria burrice, afinal, ele matou a todos no final de G.o.W. 3 e no G.o.W.: Ascension já mostrou como ele chegou no ponto de inicio do primeiro jogo, tá bom, fim de papo, muito certo começar um novo livro na vida do personagem, eu estou muito ansioso para este jogo e estou seriamente pensando em vender o PS3 para comprar o PS4 principalmente por causa dele, assista o primeiro trailer do novo God Of War que é um gameplay:



  • SPIDER-MAN (Sem título oficial) - exclusivo para PS4.

Outro jogo apresentado na conferência da Sony, é o novo jogo do Homem-Aranha que está sendo desenvolvido pela Insomniac Games, a mesma que desenvolvedora de Sunset Overdrive e Ratchet & Clank, segundo o executivo Ted Price, Spider-Man (ainda sem um nome oficial) será totalmente exclusivo para PlayStation 4 e não terá nenhuma relação com o universo cinematográfico da Marvel que, recentemente, recebeu a chegada do novo Peter Parker, estrelado por Tom Holland, em Capitão América: Guerra Civil.

De acordo com Price, o game de ação protagonizado por Peter Parker mostrará "o desafio do herói em equilibrar sua vida caótica com o dever que ele sente com a cidade". Peter Phillips, vice-presidente da distribuição digital e interativa da Marvel, descreve o anúncio como uma "nova era em vídeo games" para a editora de quadrinhos. "Trata-se de uma abordagem de franquia para os nossos personagens. Queríamos encontrar uma parceira triple-A que poderia realmente fazer justiça com este personagem.".


Nesse mesmo anúncio o pessoal da Marvel não irá mais produzir jogos que sejam baseados ou que tenham relação com os filmes da Casa, que assim eles vêem que as produtoras terão mais liberdade criativa e não estarão amarradas as datas de lançamentos dos filmes. Com isso só tenho uma coisa à dizer "Meudeusdocéu fih!!! Aleluia, demoraram para aprender essa em!!! Mas antes tarde do que nunca.", assim fico feliz de ver que estão dando uma real importância para os jogos, coisa que era bem ignorada pela Marvel, agora quem sabe sai um bom jogo do Aranha, porque até hoje e que eu lembre, só o Spider-Man: Shattered Dimensions que foi um bom jogo, vamos ver esse hora que sair, segue um teaser trailer do jogo:



  • THE LAST GUARDIAN - exclusivo para PS4.
Agora esse jogo me interessou muito, primeiro por ser visualmente lindo e incrivelmente detalhado, segundo por tudo que tem sido apresentado e prometido, um modo história que tem a seguinte premissa: um menino e seu gigantesco bichinho de estimação enfrentando vários desafios em um cenário imenso, cheio de precipícios e construções antigas. Há ainda muita exploração de cenários, puzzles que precisam ser resolvidos e ação sem limites.

É pouco para uma te convencer a jogar? É uma premissa aparentemente boba e infantil? Pode até ser, mas olha, um jogo não fica quase 10 anos em desenvolvimento para sair algo ruim, bom, a não ser que você seja a produtora do Duke Nukem Forever e ficou 12 anos produzindo o jogo, para ser uma merda de uma cópia do jogo anterior e ainda por cima ter gráficos bem fracos para a época do lançamento; enfim, não acredito que este seja o caso, ainda mais por ter Fumito Ueda, mente por trás dos aclamados "Ico" e "Shadow of the Colossus", que olha, todo mundo que conheço que jogou o Shadow fala que o jogo é incrível e que é um dos melhores que já jogou na vida, eu confesso que nunca joguei, mas se o pessoal que curte e acompanha com frequência tudo que sai sobre este jogo, é a oportunidade certa para dar uma chance e quem sabe apreciar um ótimo/excelente jogo.



Pois bem, esses foram os 3 jogos que mais me chamaram a atenção e que estão me fazendo seriamente pensar em vender o meu PS3 para poder comprar um PS4, pois acredito que serão bons jogos e que com certeza irei jogar mais de uma vez.

No próximo post, irei falar de outros jogos e que serão multiplataformas e que chamaram a minha atenção, mas que não são algo que cheguem ao ponto de dizer "nossa senhora, preciso comprar esse jogo de qualquer jeito!".

Até o próximo post, assim que eu publicar ele, o link vai estar aqui.

Se cuidem, abraços.

Comentários

  1. Belo texto garoto! Claro é uma lista com aquilo que você considerou interessante, fica a dica HORIZON ZERODAWN, vale a pena dar uma olhada por tudo que foi mostrado até agora, não tenho dúvida nenhuma que será um dos concorrentes a jogo do ano em 2017. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário