7 de março de 2016

E O FRAMBOESA de Ouro foi...

Bom, se existe a premiação para escolha de tudo que foi bom na industria do cinema, porque não existiria a premiação que faz o oposto disso? Porque premiar somente os bons e deixar de lado os ruins? Injusto né? Então com esse propósito, temos o Framboesa de Ouro (Razzie Awards), onde todo ano, um dia antes da cerimonia de premiação do Oscar, temos a cerimonia de premiação das piores produções e dos piores atores do último.

Este ano, os "melhores" dos piores ocorreu no dia 26 de fevereiro e foi uma premiação sem surpresas, os maiores premiados da noite foram o último Quarteto Fantástico e Cinquenta Tons de Cinza, confira os vencedores e os indicados de cada categoria no post completo.

Confira os "premiados" de cada categoria:
* Incrível como falar mal dos outros é muito mais fácil!!! rsrsrs

-- FRAMBOESA DA REDENÇÃO
Elizabeth Banks
M. Night Shyamalan
Will Smith
Vencedor: Sylvester Stallone

Essa categoria serve de prêmio de consolação para os indicados, pois ela tem o objetivo de mostrar aqueles que um dia já foram indicados e ganharam em alguma categoria do melhor do pior, mas hoje estão melhores e merecem ter reconhecimento pelo bom trabalho. Pena que só aqui e no Globo de Ouro o Stallone foi premiado.

-- PIOR ATOR
Johnny Depp (Mortdecai)
Vencedor: Jamie Dornan (Cinquenta Tons de Cinza)
Kevin James (Segurança de Shopping 2) 
Adam Sandler (Trocando os Pés e Pixels) 
Channing Tatum (O Destino de Júpiter)

-- PIOR ATRIZ
Katherine Heigl (Home Sweet Hell)
Vencedora: Dakota Johnson (Cinquenta Tons de Cinza)
Mila Kunis (O Destino de Júpiter) 
Jennifer Lopez (O Garoto da Casa ao Lado)
Gwyneth Paltrow (Mortdecai)

Preciso falar algo desses dois vencedores? Quando falam que você conseguiu ser pior que Adam Sandler, Channing Tatum, Kevin James e Mila Kunis, manuuuuu, sinal que a coisa é ruim mesmo!

-- PIOR ATOR COADJUVANTE
Chevy Chase (A Ressaca 2 e Férias Frustradas)
Josh Gad (Pixels e Padrinhos LTDA)  
Kevin James (Pixels)  
Jason Lee (Alvin e os Esquilos: Na Estrada) 
Vencedor: Eddie Redmayne (O Destino de Júpiter)

E no dia seguinte, Eddie Redmayne estava na cerimonia do Oscar concorrendo como melhor ator pelo papel dele em A Garota Dinamarquesa, só que nesse caso eu colocaria a culpa no filme e nos idealizadores da obra, os irmãos Wachowski, desde o Matrix 1 que eles não fazem nada que é realmente bom! (desculpa quem gosta de Sense8, a série começa bem e termina mal demais!)

-- PIOR ATRIZ COADJUVANTE
Vencedora: Kaley Cuoco (Alvin e os Esquilos: Na Estrada e Padrinhos LTDA)
Rooney Mara (Peter Pan)
Michelle Monaghan (Pixels)
Julianne Moore (O Sétimo Filho) 
Amanda Seyfried (O Natal dos Coopers e Peter Pan)

Melhor ficar no The Big Bang Theory né? Se bem que também não gosto dessa série.

-- PIOR REMAKE OU SEQUÊNCIA
Alvin e os Esquilos: Na Estrada
Vencedor: Quarteto Fantástico
A Ressaca 2
A Centopeia Humana 3
Segurança de Shopping 2

Olha, quando se concorre com Segurança de Shopping 2 (porque fizeram isso?), A Centopeia Humana 3 (PQP!!! Quem gosta disso?) e o infernal Alvin e os Esquilos, mas mesmo assim você leva o prêmio de pior remake ou sequência, é porque é realmente uma merda!

-- PIOR COMBO EM CENA
Todos os Fantásticos (Quarteto Fantástico)
Johnny Depp e seu bigode colado (Mortdecai) 
Vencedores: Jamie Dornan e Dakota Johnson (Cinquenta Tons de Cinza) 
Kevin James e tanto o seu Segway ou o seu bigode colado (Segurança de Shopping 2) 
Adam Sandler e qualque par de sapatos (Trocando os Pés)

Meu, Adam Sandler não levou nenhum prêmio esse ano, seria um milagre? Não né? Afinal, tem Quarteto e 50 Tons no páreo. 

-- PIOR DIRETOR
Andy Fickman (Segurança de Shopping 2) 
Tom Six (A Centopéia Humana 3) 
Sam Taylor-Johnson (Cinquenta Tons de Cinza)
Vencedor: Josh Trank (Quarteto Fantástico)  
Os Wachowskis (O Destino de Júpiter)

Josh Trank fez um ótimo trabalho no Poder Sem Limites (Chronicle), por isso ganho o trabalho no novo Quarteto e até tinha sido confirmado como diretor de um dos novos filmes do Star Wars ou dos spin-offs do novo universo expandido, mas acabou perdendo esse trabalho e seria de surpreender se isso não tivesse acontecido, porque se tudo que rolou de boato de coisas que esse diretor aprontou durante as filmagens do Quarteto for verdade, demissão de futuros projetos foi pouco.

-- PIOR ROTEIRO
Quarteto Fantástico
Vencedor: Cinquenta Tons de Cinza
O Destino de Júpiter
Segurança de Shopping 2
Pixels

"Fiquei chocado que existe roteiro em 50 Tons de Cinza." (Matheus "Lojinha" Forny, blog MdM.)

-- PIOR FILME - empate
Quarteto Fantástico
Cinquenta Tons de Cinza
O Destino de Júpiter
Segurança de Shopping 2
Pixels

Tá, achei esse meio injusto com Quarteto, não que o filme seja bom, longe disso, é uma desgraça! Maaaaaaaaaas, não tem como ser pior que um filme baseado em livro que é uma fanfic (não sabe o que é fanfic? Wikipédia.) do Crepúsculo! Sério, Crepúsculo é uma montanha de bosta (desculpa quem curte, mas é ruim demais!), agora me diz se tem como ser bom um treco que é um plágio disfarçado, não né? Cinquenta Tons de Cinza deveria ser vencedor único.

Pois bem, o Framboesa de Ouro é mais uma brincadeira com o Oscar que se leva à sério, acontece a mais de trinta anos e até hoje ninguém da industria cinematográfica leva à sério essa premiação, todo esse tempo de existência poucos foram os atores famosos que foram "premiados" e foram receber o troféu, as mais famosas foram Sandra Bullock e Halle Berry, ambas ganhadoras do prêmio de Melhor Atriz do Oscar, que foram pessoalmente receber as suas Framboesas, ambas foram e fizeram discursos levando tudo na brincadeira.

Enfim, apesar de uma brincadeira, o Framboesa pega basicamente os filmes que mais tiveram críticas negativas durante o ano e colocam nessa premiação, nem sempre é justo a participação de alguns e outros são apenas afirmações do óbvio, ou seja, a mesma coisa que o Academy Awards faz, que pega os que mais agradaram os críticos especializados e faz a sua premiação, as vezes ignoram bons filmes por serem blockbusters, outras vezes fazem uma premiação politica. Mas vamos ver como que vão ser os filmes em 2016 e quais os filmes que estarão no Oscar e no Framboesa em 2017.

Se não viu o post sobre a premiação do Oscar, acesse aqui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário