18 de janeiro de 2016

CINEMA em 2016 vai me falir! [Parte 2]

Continuando o post anterior que mostrei alguns dos filmes que vão estrear de Janeiro a Junho de 2016, vou continuar aqui a mostrar o que vai chegar nos cinemas de Julho a Dezembro de 2016, alguns filmes não podem ser deixados de lado e não ir no cinema prestigiar a obra, outros já são praticamente integrantes da lista negra de filmes que não irei pagando ao cinema assistir, uns nem se ganhar o ingresso irei. rs

Mas acho que é uma boa lista de filmes, tem para praticamente todos os gostos, só não coloquei nenhum filme de terror porque eu não gosto (não é medo viu, só não gosto!!! rs), mas mesmo deixando alguns filmes na lista negra e muitos outros que não comentarei aqui, é bem provável que o cinema em 2016 seja uma das coisas que vai ajudar a me levar a falência!

Confira no post completo!


- Central de Inteligência (Estréia dia: 07 - Diretor: Rawson Marshall Thurber) - Veja o trailer.
Sinopse: A trama começa com a aproximação de uma reunião de ex-colegas de colégio, quando um ex-astro do esporte durante o ensino médio que virou contador é contactado por um antigo amigo, que sofria bullying quando os dois eram jovens. Para a surpresa do agora contador, seu colega se tornou um assassino contratado pela CIA e pede sua ajuda para resolver um caso de conspiração para venda de segredos militares.
Filme de ação com comédia com o Dwayne "The Rock" Johnson, então não tem como deixar de assistir esse filme, sou fã do The Rock e o cara é um ótimo ator que não é reconhecido pelo trabalho por causa de filmes meio merdas que já fez, mas para mim é um daqueles filmes que vou assistir apenas por causa do ator que faz.

A Era do Gelo: O Big Bang (Estréia dia: 14 - Diretor: Mike Thurmeier) - Veja o trailer.
Sinopse: Na trama do novo A Era do Gelo, uma série de eventos desencadeados por Scrat ameaçam o mundo inteiro. Para salvar suas vidas, Sid, Manny, Diego e o resto do rebanho precisam deixar suas casas e embarcar em uma nova missão, passando por terras exóticas e encontrando vários novos personagens.
OK, virou festa fazer filme dessa trupi de animais, porque de Era do Gelo mesmo acabou no segundo filme, que por sinal o filme só tem perdido a graça desde o segundo, tanto que esse é o 5° filme que vai ser lançado e eu nem assisti o 4° filme ainda e sinceramente só vou assistir hora que passar na TV ou sair no Netflix, porque nem para download acho que compensa.

- Caça-Fantasmas (Estréia dia: 14 - Diretor: Paul Feig) - Ainda não tem o trailer.
Sinopse: Na Universidade de Columbia, estudantes de física faz experiências avançadas sobre as dimensões da existência. Mas quando os testes dão errado, um grupo de caça-fantasmas (dessa vez formado por mulheres) precisa solucionar este caso.
Sei lá desse filme viu, não gostei da escalação do elenco, principalmente da escolha da Melissa McCarthy, acho essa atriz muito sem graça, sempre a mesma coisa e esteriótipo de personagem, outra coisa que não entendi, se é uma refilmagem do original, porque trocar de "os caça" para "as caça-fantasmas"? Não sou contra protagonistas femininas, Rey, Furiosa e Katniss são exemplos de grandes protagonistas, só não entendi mesmo ou como isso irá melhorar a trama do filme! Nem trailer saiu ainda, então não da para falar muita coisa.

Star Trek: Sem Fronteiras (Estréia dia: 21 - Diretor: Justin Lin) - Veja o trailer.
Sinopse: ainda não tem uma sinopse oficial liberada.
Desde que J.J. "Mito Nerd" Abrams fez um excelente trabalho com o reboot dessa franquia, eu tenho ido no cinema assistir, desde pivete sou fã de Star Trek (Jornada nas Estrelas, como eu conheci...) então não deixo de assistir por causa disso, J.J. não vai dirigir esse terceiro filme porque foi para o Star Wars (obrigado de novo!), quem assume a cadeira de diretor é Justin Lin da franquia Velozes e Furiosos e é isso que me preocupa, já no trailer da para se notar o traço pirado e já exagerado do diretor, só espero que o roteiro do Simon Pegg compense a ida no cinema, afinal o cara é full nerd e ama essa franquia da mesma forma que ama Star Wars.

A Lenda de Tarzan (Estréia dia: 21 - Diretor: David Yates) - Veja o trailer.
Sinopse: Na nova versão, Tarzan estaria completamente adaptado à vida em Londres, retornando ao Congo a pedido da Rainha Vitória para investigar uma série de problemas na colônia.
Hum.... Então, parece que vai ser legal, esse é um que vou assistir no cinema se tiver condiçõe$$$.

- Sequência de Bourne (Estréia dia: 28 - Diretor: Paul Greengrass) Ainda não tem o trailer.
Sinopse: Ainda não há sinopse oficial lançada, sabe-se apenas que o novo longa será ambientado 12 anos depois do fim de O Ultimato Bourne - mesmo tempo que separa o longa de 2004 e a volta de Matt Damon à franquia em 2016.
Retorno do Matt Damon ao papel principal e do diretor Paul Greengrass que dirigiu os Bourne 2 e 3, que são os melhores da série, então vale a ida no cinema, só que até agora não se tem sinopse, trailer ou título definido para o filme. rs
- Esquadrão Suicida (Estréia dia: 04 - Diretor: David Ayer) - Veja o trailer.
Sinopse: Adaptação das histórias em quadrinhos da DC Comics, o Esquadrão Suicida aparece quando o governo dos Estados Unidos decide reunir um grupo de criminosos condenados pela justiça para realizar missões consideradas impossíveis em troca da redução de suas penas.
Pode ser que seja uma agradável surpresa da Warner, pois ela está arriscando bastante em fazer esse filme, colocando os vilões de diversos super-heróis da casa como protagonistas de um filme, antes mesmo de estabelecer os heróis em seus próprios filmes, muuuuuuuuuuuuito arriscado!

- Ben-Hur (Estréia dia: 12 - Diretor: Timur Bekmambetov) - Ainda não tem o trailer.
Sinopse: Apesar de levar o mesmo nome do filme de William Wyler estrelado por Charlton Heston, a refilmagem mostrará uma história diferente, antes do Império Romano tomar Jerusalém, focando nos primeiros anos da vida de Judah Ben-Hur e seu companheiro Messala - além de mostrar um enredo paralelo, com a jornada de Jesus Cristo, até sua condenação por Pilatos, o que deixará o longa mais fiel ao livro de Wallace.
Refilmagem de um dos grandes clássicos do cinema, 

- Assassino a Preço Fixo 2 - A Ressurreição (Estréia dia: 25 - Diretor: Dennis Gansel) - Ainda não tem o trailer.
Sinopse: Especialista em execuções sem deixar pistas, Bishop precisa voltar à ativa para proteger a sua amada
Mais uma continuação, o primeiro filme é bom, ação de qualidade, mas é aquela velha história, o mesmo personagem que o Jason Statham faz sempre, fodão, que ninguém pode com ele. rs

S  E  T  E  M  B  R  O

Tem muita coisa que vai estrear, mas nada que me interessou, uma pequena lista, acho que o que mais se destaca é o filme dirigido pelo Steven Spielberg, fora isso nada mais deu vontade de conhecer, pode ser que eu esteja errado e no futuro acabe assistindo.

1º de setembro
° The lake (Diretor: Steven Quale) ° O Rei das Manhãs (Diretor: Daniel Rezende)
° The Circle (Diretor: James Ponsoldt) ° A Man in The Dark (Diretor: Fede Alvarez)
8 de setembro
° Spectral (Diretor: Nic Mathieu) ° Lights Out (Diretor: David F. Sandberg)
15 de setembro
° The Purge 3 (Diretor: James DeMonaco) ° O Bom Gigante Amigo (Diretor: Steven Spielberg) ° Um Homem Só (Diretor: Cláudia Jouvin) ° I.T. (Diretor: John Moore) ° Patient Zero (Diretor: Stefan Ruzowitzky)
22 de setembro
° Cegonhas (Diretor: Nicholas Stoller) ° Bridget Jones’ Baby (Diretor: Sharon Maguire)
° Magnificent Seven (Diretor: Antoine Fucqua)
29 de setembro
° A Cure for Wellness (Diretor: Gore Verbinski) ° Deepwater Horizon (Diretor: Peter Berg)
° The Lost City of Z (Diretor: James Gray)
- Gambit (Estréia dia: 06 - Diretor: Doug Liman) - Ainda não tem o trailer.
Sinopse: Ainda não há sinopse oficial ou trailer lançados do filme que está no inicio das filmagens.
Sinceramente, não acho que o personagem tem história suficiente para sustentar um filme solo, capaz de ter uma infinidade de outros X-Men e mutantes para suprir a falta de história do personagem.

- Porta dos Fundos – Contrato Vitalício (Estréia dia: Não definido - Diretor: Ian SBF) - Veja o teaser mostrado na CCXP 2014.
Sinopse: O longa contará a história dos amigos Miguel (Gregorio Duvivier) e Rodrigo (Fábio Porchat), que recebem um grande prêmio em um badalado festival de cinema. Depois de beberem demais, Rodrigo assina um contrato vitalício para participar de todos os próximos filmes de Miguel, que some por dez anos e volta com a proposta de um longa delirante. Já famoso, Rodrigo começa a desconfiar da sanidade do amigo mas, para honrar o contrato, ele é obrigado a fazer um filme que pode destruir não só sua carreira, mas também sua vida.
O Porta fez um bom trabalho na série O Grande Gonzales no canal FX, se repetir o mesmo trabalho no longa, já vai ser melhor que todas as comédias que a Globo lançou no cinema nos últimos anos. As filmagens do longa começaram este mês e tem previsão de durar só 5 semanas, agora é esperar para ver.

- Inferno (Estréia dia: 14 - Diretor: Ron Howard) - Ainda não tem o trailer.
Sinopse: Desta vez, Langdon busca evitar uma praga global, seguindo pistas de A Divina Comédia.
Terceiro filme com base nos livros do escritor Dan Brown, te falar viu, não vejo graça nessa série, li o O Código Da Vinci e achei que não é a grande maravilha que dizem que é, não li os outros livros porque é praticamente um muito igual do outro.

- Underworld 5 (Estréia dia: 21 - Diretor: Anna Foerster) - Ainda não tem o trailer.
Sinopse: Ainda sem sinopse, sabe-se apenas que a trama de Anjos da Noite 5 deve começar exatamente após os eventos de Anjos da Noite: o Despertar (2012).
Esse é o filme de vampiro que compensa ser assistido, já é mil vezes melhor que qualquer coisa da Saga Crepúsculo, sempre cheio de cenas massa véio e história boba, puro entretenimento.

Jack Reacher 2: Never Go Back (Estréia dia: 21 - Diretor: Edward Zwick) - Ainda não tem o trailer.
Sinopse: O novo filme se baseia em um dos últimos livros de Lee Child sobre o personagem, Never Go Back, lançado em 2014. Na trama do romance, Reacher retorna à sua antiga base militar para tentar encontrar a Major Susan Turner, mas é impedido de vê-la. Ao mesmo tempo, tem que provar sua inocência em relação a um crime do passado e descobre que pode ser pai.
Esse Tom Cruise é foda viu, cara tá na casa dos 50epoucos anos e ainda faz bons filmes de ação, o primeiro foi muito bom e se esse segundo filme seguir a linha do primeiro já vai valer o ingresso do cinema.
- Doutor Estranho (Estréia dia: 03 - Diretor: Scott Derrickson) - Ainda não tem o trailer.
Sinopse: Nos quadrinhos, criado por Stan Lee e Steve Ditko  em 1963, o Doutor Stephen Strange é um cirurgião arrogante que, depois de perder o uso das mãos em um acidente de carro, parte em busca de uma cura e acaba encontrando a redenção como o maior mago do universo Marvel.
Acredito que vai ser um filme curioso, quero ver como que a Marvel vai introduzir o seu lado mistico no universo cinematográfico que eles tem hoje, porque em Thor que deveria ser a primeira parte mistica não tem nada disso, é como o Thor diz no primeiro filme "não é mágica, é uma ciência que os humanos ainda não conhecem.". rsrsrs Mas tem jeito que vai ser bom, o ator que vai fazer o papel principal é o Benedito "Sherlock/Smaug" Cumberbatch, que é um excelente ator, então da para se esperar algo bom deste filme.

- Animais Fantásticos e Onde Habitam (Estréia dia: 17 - Diretor: David Yates) - Veja o trailer.
Sinopse: Animais Fantásticos e Onde Habitam adaptará o livro didático no mundo de Harry Potter  que cataloga 75 espécies de criaturas mágicas pelos cinco continentes. Os filmes contarão as viagens do autor do livro, Newt Scamander, 70 anos antes do início da jornada de Harry Potter
Não sou fã desse universo do Harry Potter, mas pelo menos é bem feito e estruturado, os primeiros eram bem infantis, mas a autora soube fazer a história amadurecer junto com o seu público. Só acho que a Warner queimou um pouco a largada lançando um trailer 1 ano antes da estréia do filme.
- Star Wars: Rogue One (Estréia dia: 15 - Diretor: Gareth Edwards) - Ainda não tem o trailer.
Sinopse: A trama se passa antes do Episódio IV: Uma Nova Esperança e trata da tentativa de roubo dos planos da Estrela da Morte. Um grupo de pilotos enfrenta a missão de suas vidas ao tentar buscar o projeto da arma espacial; não haverá jedis no filme..
Primeiro filme que expande o Universo de Star Wars nos cinemas (o filme dos ewoks e o especial de natal não valem! rs), como sou um verme de SW, irei assistir independente do que se trate o filme, não sendo dos ewoks de novo, eu topo assistir. rsrs

Assassin's Creed (Estréia dia: 21 - Diretor: Justin Kurzel) - Ainda não tem trailer.
Sinopse: A trama é inédita em relação ao jogo. Callum Lynch, um descendente do assassino espanhol Aguilar, que viveu na Espanha no século XV. Assim como Desmond, o primeiro protagonista dos games, Lynch vai descobrir que é descendente da sociedade dos assassinos e vai aprender as técnicas do clã por meio das memórias genéticas de seu ancestral.
Como fã da série de jogos, estou esperando que essa adaptação para o cinema de certo, afinal, até o momento não temos um bom histórico de boas adaptações de jogos para o cinema, mas espero que saia algo bom, o ator Michael Fassbender vai protagonizar o filme e também produzir, o diretor é Justin Kurzel que já tabalho com Fassbender no elogiado filme Macbeth. O que resta é esperar para ver o resultado final dessa adaptação.



Enfim, esses são alguns dos filmes que talvez me obrigue a fazer um empréstimo para não ficar tão falido assim, vamos ver como que as coisas vão se desenrolar durante o ano e quantos destes filmes das duas listas irei conseguir assistir.

Dos filmes que vão estrear entre Julho e Dezembro, estes são o que vou dar uma atenção especial:
1° - Central de Inteligência;
2° - Star Trek: Sem Fronteiras;
3° - Sequência de Bourne;
4° - Esquadrão Suicida;
5° - Jack Reacher 2;
6° - Doutor Estranho;
7° - Star Wars: Rogue One; e
8° - Assassin's Creed.

Nenhum comentário :

Postar um comentário