12 de janeiro de 2016

CINEMA em 2016 vai me falir! [Parte 1]

Opa, Feliz Ano Novo, um excelente 2016 para todos nós, que somente coisas boas aconteçam neste ano! Bom, se for olhar apenas pelo lado que vai chegar aos cinemas este ano, a promessa é de que tenhamos vários momentos de boas coisas acontecendo, por causa da grande quantidade de bons filmes ou filmes que merecem ser assistidos na tela grande, é provável que alguns de nós acabem declarando que estão falindo e mais provável ainda é que eu seja uma dessas pessoas. =/ rs

Então resolvi fazer uma "pequena" lista com alguns dos filmes que vou evitar de ir no cinema assistir e os que tenho o interesse de assistir e que se eu for assistir à todos mesmo, talvez tenha que ganhar na Mesa Sena ou vender um dos rins, não é uma lista com todos os filmes que vão estrear este ano, esse post vai ser divido em duas partes, primeiro com os filmes que vão estrear entre Janeiro e Junho, a segunda parte é com os filmes de Julho a Dezembro, então chega de enrolação e vamos lá, a lista tem as sinopses (que foram liberadas) e alguns comentários sobre os filmes.
Os Oito Odiados (Diretor: Quentin Tarantino) - vejo o trailer.
Sinopse: Inspirado nos clássicos do gênero de faroeste, o filme traz a história de uma diligência contendo vários passageiros, que são impedidos de continuar sua viagem devido a uma nevasca. Logo, eles são vítimas de um ataque de caçadores de recompensas e outros criminosos.
Oitavo filme dos dez programados pelo Quentin Tarantino antes da sua aposentadoria da vida como diretor de cinema, já assisti, mais para frente tem resenha dele, só digo uma coisa, Tarantino é foda! rs

O Bom Dinossauro (Diretor: Bob Peterson, Peter Sohn) - vejo o trailer.
Sinopse: Os dinossauros foram extintos após um gigantesco asteróide colidir com o planeta Terra. Agora, já imaginou se esse evento não tivesse acontecido? The Good Dinosaur parte desta premissa para trazer a história de dinossauros que ainda hoje controlam o planeta e mostra a amizade de Arlo, um dinossauro adolescente com mais de 20 metros de altura, com um jovem menino humano.
Filme da Pixar, só da para esperar boa coisa vindo deles, uma boa história, bonita, bem desenvolvida e com um mensagem positiva por traz da história principal.

- Creed – Nascido Para Lutar (Diretor: Ryan Coogler) - vejo o trailer.
Sinopse: Creed é um derivado dos filmes de Rocky Balboa. Na história, o veterano Rocky não está mais nos ringues, mas continua sua carreira no boxe, agora como treinador. Sob sua responsabilidade está Adonis Creed, neto do lutador Apollo Creed, que enfrentou Balboa várias vezes no ringue.
Todo lugar tem se falado muito bem desse filme, teve uma pré-estréia na CCXP 2015 e todo mundo que conversei e que conseguiu assistir o filme, fala que é um é muito bom, no Globo de Ouro o Sylverter Stallone ganho um prêmio pela atuação no filme, então já é um bom sinal.

A Grande Aposta (Diretor: Adam McKay) - veja o trailer
Sinopse: O filme adapta o livro The Big Short: Inside the Doomsday Machine e conta a história de quatro homens que anteciparam a crise imobiliária e econômica dos Estados Unidos em 2008. Eles resolvem fazer um investimento, mas acabam no "mercado negro" bancário onde precisam questionar a tudo e a todos.

A 5ª Onda (Diretor:  J. Blakeson) - vejo o trailer.
Sinopse: A 5ª Onda, quatro ondas consecutivas de ataques cada vez mais mortais dizimaram boa parte do planeta Terra. Vivendo em um ambiente de medo e desconfiança, Cassie está em uma corrida desesperada na tentativa de salvar seu irmão menor. Enquanto ela se prepara para a inevitável e letal quinta onda, Cassie se alia à um jovem rapaz que pode ser sua esperança final – se ao menos ela pudesse confiar nele.
Parece que vai ser legal esse novo filme da Hit Girl, vamos ver se consigo ir assistir no cinema.

Joy - O Nome do Sucesso (Diretor: David O. Russell) - vejo o trailer.
Sinopse: O longa conta a história real da inventora Joy Mangano, uma mãe solteira que acaba inventando o "Magic Mop" ("esfregão mágico") para driblar dificuldades financeiras, em 1990. Após o sucesso do produto, ela emenda uma carreira de invenção e registro de patentes, até acabar vendendo sua marca por um contrato milionário.

Reza a Lenda (Diretor: Homero Olivetto) - vejo o trailer.
Sinopse: O líder de um bando de motoqueiros armados, que acredita em uma lenda que diz ser capaz de devolver justiça e paz ao povo da região, realiza um roubo e desperta a fúria de um poderoso inimigo.
Parece uma versão brasileira de Mad Max, o trailer é bem legal e me interessou, acho que vale ir no cinema assistir esse filme.

Steve Jobs (Diretor: Danny Boyle) - vejo o trailer.
Sinopse: A cinebiografia conta a história do empresário Steve Jobs, que fabricou os primeiros computadores pessoais na garagem de sua casa e que mais tarde fundou a Apple com seu amigo Steve Wozniak, em 1976.
Mais uma cinebiografia do pai do Mac e do iPhone, dessa vez o Magneto Fassabender que vai viver nos cinemas o Senhor Apple, vamos ver no que pode dar, porque aquela cinebiografia com Ashton "Kelso" Kutcher não foi lá um primor de qualidade.

Deadpool (Diretor: Tim Miller) - vejo o trailer.
Sinopse: A história de origem do ex-oficial das Forças Especiais transformado em mercenário Wade Wilson, que depois de se submeter a um experimento para ganhar fator de cura, adota o nome de Deadpool. Armado com as suas novas habilidades e um senso de humor negro, Deadpool vai caçar o homem que quase destruiu a sua vida.
Acho que vai ser a primeira adaptação de um personagem dos quadrinhos que vai ser muito fiel ao material original, bom é o que eu espero pelo menos, ainda mais depois daquela desgraça que fizeram com o personagem em X-Men Origens: Wolverine. Sem contar que aposto que após esse filme, vamos começar a ter mais filmes de super-heróis com uma classificação etária maior e assim quem sabe também mais fiéis ao material original. O ator Ryan Reynolds briga para esse filme sair à mais de 10 anos, pois ele também é um fã do Mercenário Tagarela.

Trumbo - Lista Negra (Diretor: Jay Roach) - vejo o trailer.
Sinopse: O filme contará a história do roteirista Dalton Trumbo, renomado escritor norte-americano que pertencia ao grupo Hollywood Ten, formado por profissionais de Hollywood que se recusaram a responder perguntas do governo dos EUA. Em 1940, os EUA instauraram comissões para descobrir se comunistas estavam infiltrados no país - uma das áreas suspeitas era a indústria cinematográfica, da qual Trumbo era expoente. Pela recusa, o escritor foi preso.
Filme com o Bryam "Mr. White" Cranston, o cara é um excelente ator, ainda mais que as criticas estão falando muito bem desse filme, então é de bom assistir.

Zootopia - Essa Cidade é o Bicho (Diretor: Byron Howard) - vejo o trailer.
Sinopse: Na cidade de Zootopia, uma raposa faladeira que tenta se tornar famosa acaba fugindo quando é acusada de um crime que não cometeu. O principal policial de Zootopia, um coelho moralista, está no encalço dela, mas quando ambos se tornam alvos de uma conspiração, eles são forçados a se unir e descobrir que mesmo inimigos naturais podem se tornar grandes amigos.
Animação é sempre bom colocar na lista de filmes para se assistir.

Deuses do Egito (Diretor: Alex Proyas) - vejo o trailer.
Sinopse: o filme é inspirado na mitologia clássica do Egito e conta a história de um herói inesperado que surge quando a humanidade está ameaçada. O deus impiedoso Set usurpou o trono do Egito e mergulhou o império antes pacífico em uma realidade de caos e conflito. Com apenas alguns opositores ao seu reinado, Set terá que enfrentar Bek, um mortal corajoso e desafiador que pede a ajuda do deus Hórus para uma improvável aliança contra o senhor do mal. 
Sabe aquela ideia e desejo de muitos fãs de Cavaleiros do Zodíaco de se fazer um filme live action do anime? Então, eu prefiro que fique nas animações mesmo, porque acho que acabaria sendo algo como esse filme e não me parece que vai ser boa coisa de se ver, o trailer pelo menos não empolga em nada de querer ver esse filme no cinema, vou esperar chegar na "locadora".

Zoolander 2 (Diretor: Justin Theroux) - vejo o trailer.
Sinopse: Derek Zoolander (Ben Stiller) é um modelo decadente, que já foi o principal modelo do mundo pelos seus olhares Le Tigre, Blue Steel e pelo inovador Magnum, mas que vem perdendo espaço para Hansel (Owen Wilson). Para retomar o posto de modelo favorito, ele se envolve em uma trama para matar o Primeiro Ministro da Malásia, sofrendo uma lavagem cerebral.
A cara, pode me criticar, mas o primeiro filme é engraçado demais, esse segundo só pelo trailer já promete boas risadas, então bora assistir.

Kung Fu Panda 3 (Diretor: Jennifer Yuh) - vejo o trailer.
Sinopse: Na trama, o pai de Po reaparece e viaja com o filho até um paraíso secreto dos pandas, onde Po terá que ensinar os locais a se defender de Kai, ameaça sobrenatural que ataca os mestres do kung fu.
Ah, vamos ver se é um pouco melhor que o segundo filme, foi bom, mas não foi melhor que o primeiro.

Invasão a Londres (Diretor: Babak Najafi) - vejo o trailer.
Sinopse: Invasão a Londres é continuação de Invasão a Casa Branca. A sequência colocará a trama na capital inglesa, onde ocorre um novo atentado durante o funeral do primeiro-ministro britânico.
Não espero nada desse filme, o primeiro é de ruim para razoável, se der vou no cinema, se não der, espero chegar na "locadora".

Mundo Cão (Diretor: Marcos Jorge) - vejo o trailer.
Sinopse: Em 2007, antes de ser sancionada a lei que proibe o sacrifício de animais abandonados, Santana (Babu Santana) é um funcionário do Departamento de Combate as Zoonoses, que trabalha recolhendo cães de rua. Alguns dias depois de ter encontrado um enorme cachorro, o dono aparece para recuperá-lo, mas já é tarde para isso. O homem culpa Santana pelo ocorrido e trama uma vingança contra ele.
Cara, cinema nacional é foda, parece que não sabem fazer as coisas direito, filme está programado para sair em março agora e não tem um trailer inteiro ou poster do filme ou foto de divulgação, só algumas cenas no perfil do YouTube do filme e não achei mais nada, tem ótimos atores e a história também parece ser boa, mas queria ver mais algo dele do que apenas essas cenas antes de ir no cinema gastar o dinheiro que está curto.

A Saga Divergente: Convergente Parte 1 (Diretor: Robert Schwentke) - vejo o trailer.
Sinopse: Esta é a primeira parte do filme que encerrada a trilogia de Veronica Roth, iniciada com Divergente (2014). Tris (Shailene Woodley) será colocada novamente diante de novos desafios e mais uma vez é obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.
Está na lista porque sei que muita gente gosta, mas ainda não assisti nem o primeiro filme dessa série, então não da para opinar.

Batman vs Superman - A Origem da Justiça (Diretor: Zack Snyder) - vejo o trailer.
Sinopse: Após os acontecimentos de O Homem de Aço (2013), Clark Kent tenta levar uma vida tranquila como jornalista, mas a todo instante é forçado a deixar o emprego para salvar o mundo como o Superman. Entretanto, quando um grande evento acontece, Clark encontra-se com Bruce Wayne, mas esse encontro não os fará amigos, mas iniciará um combate nunca antes visto.
Não sou o maior fã da DC e conheço bem pouco dos seus personagens nos quadrinhos, mas ver nos cinemas os dois primeiros grandes super-heróis dos quadrinhos juntos pela primeira vez, vai ser algo legal demais de se ver, mas só achei que esse segundo trailer que saiu a pouco tempo entrego cenas e coisas demais do filme. Gosto do Man of Steel, acho que deu uma cara mais pé no chão para o Superman, mais verossímil de um cara que tem praticamente o poder de um deus e ainda não sabia o quanto de poder possui.

Mogli - O Menino Lobo (Diretor: Jon Favreau) - vejo o trailer.
Sinopse: Mogli é um menino que foi criado pelo lobos na floresta. Quando eles sabem da presença do tigre Shere Kahn, resolvem mandá-lo para uma tribo humana. No caminho, ele encontrará diversos outros animais em sua aventura.
Confesso que nem quando era moleque me interessei pelo desenho, pelo menos não me lembro de ter assistido ou se assisti não marco na memória, mas o diretor responsável pelo filme é o Jon Favreau e conta com um batalhão de estrelas dublando os animais das histórias do Mogli, entre eles estão Bill Murray (o urso Baloo), Christopher Walken (Rei Louie), Giancarlo Esposito (Akela), Ben Kinglsey (Bagheera), Scarlett Johansson (a cobra píton Kaa), Lupita Nyong'o (a loba Rakcha) e Idris Elba (o tigre Shere Khan), então é de se esperar que saia boa coisa desse time, além é claro de que o trailer é lindo de se ver.

Capitão América: Guerra Civil (Diretor: Joe e Anthony Russo) - vejo o trailer.
Sinopse: Guerra Civil mostrará o confronto entre Tony Stark e Steve Rogers, desencadeado devido a uma lei do governo norte-americano que obriga qualquer indivíduo com habilidades extraordinárias a revelar sua identidade e atuar sob o comando das autoridades. Stark apoia o programa, mas Steve Rogers se torna um fugitivo.
O filme vai ter como base a saga Guerra Civil dos quadrinhos, mas diferente do que foi vistos nas HQs, no filme não teremos o um mar de super-heróis se batendo no meio da cidade, afinal, o universo cinematográfico da Marvel ainda é pequeno e não há tantos supers assim, mas acredito que vai ser um baita filme, quem sabe até superando o segundo filme do Capitão, que considero junto com o Vingadores 1 e Guardiões da Galáxia, os melhores filmes da Marvel. Ah, teremos nesse filme também a participação do Homem-Aranha, que espero que finalmente tenha um bom filme e que não façam a mesma cagada que fizeram com ele nas histórias em quadrinhos.

Angry Birds (Diretor: Fergal Reilly) - vejo o trailer.
Sinopse: Em uma ilha habitada por pássaros felizes e que não podem voar, Red, um pássaro com problemas de temperamento, o veloz Chuck, e o volátil Bomba sempre foram excluídos. Mas quando a ilha é visitada por misteriosos porquinhos verdes, cabe a estes improváveis rejeitados descobrir o que os porcos estão tramando.
Nem sei o que esperar desse filme, nem sei se os personagens do jogo tem muita história para sustentar um filme de quase duas horas, ainda estou pensando se vou gastar para assistir esse filme ou se espero chegar na locadora ou no Netflix, mas pelo trailer no minimo vai ser engraçado.

X-Men: Apocalypse (Diretor: Bryan Singer) - vejo o trailer.
Sinopse: O ancestral dos mutantes, En Sabah Nur, se considera o mutante mais antigo que existe. Mais conhecido como Apocalypse, o vilão retorna com planos de levar o mundo ao apocalipse para garantir sua  supremacia.
Nas histórias em quadrinhos e no desenho animado dos anos 90, o vilão Apocalypse é um dos grandes e mais poderosos inimigos dos X-Men, vamos ver como vai ser sua adaptação para os cinemas, eu já comecei não gostando do visual que deram para o En Sabah Nur, está parecido demais com o vilão Ivan Ozze do primeiro filme dos Power Rangers, só espero que esse filme não seja "bom" como foi o filme do Rangers. rs Eu gosto dos filmes dos x-man, mesmo sendo muito (para não falar totalmente) diferente das HQs, mas pelo menos os filmes dirigidos pelo Bryan Singer foram bons.

Alice Através do Espelho (Diretor: James Bobin) - vejo o trailer.
Sinopse: Uma nova viagem ao universo de Lewis Carroll! O filme terá a volta de Mia Wasikowska como Alice e Johnny Depp como Chapeleiro Louco. Linda Woolverton (A Bela e a Fera, O Rei Leão) assina o roteiro da continuação de Alice no País das Maravilhas (2010), de Tim Burton. Sem sinopse oficial divulgada.
Nem esperava uma continuação do filme do Tim Burton, acho até que nem precisaria, afinal, aquele filme já era uma "continuação" da história de Lewis Carroll, mas já que vai sair, vamos ver né.

Truque de Mestre: O Segundo Ato (Diretor: Jon M. Chu) - vejo o trailer.
Sinopse: Um ano depois de enganar o FBI e ganhar o carinho do público com os seus espetáculos, os Quatro Cavaleiros ressurgem para se encontrar cara a cara com um inimigo que fará com que eles criem o seu truque mais perigoso até agora.
Continuação de um filme divertido, bom, só isso mesmo, não tem muito segredo ele, final dele era previsível. Mas vão ter boas cenas para serem vistas na tela grande e vai ter o Daniel Radcliffe fazendo mágica de novo para quem tem saudades do Harry Potter. rs

As Tartarugas Ninja 2: Fora das Sombras (Diretor: Dave Green) - vejo o trailer.
Sinopse: As tartarugas voltam para salvar a cidade de uma perigosa ameaça. (foi o que achei de sinopse. rs)
Bom, não gostei do primeiro filme, achei que tinha pouca história dos Tartarugas e muito foco na bunda da Megan Fox (não que isso seja ruim, maaaas o filme se chamava As Tartarugas Ninja, e não April O'neil e As Tartarugas Ninja.), mas não dava para esperar muito de um filme produzido pelo Michael Bay né? Só uma pancada de cenas "massa véio", muitas explosões, acontecimentos sem sentido e um roteiro fraco, mas pelo menos nesse filme teremos o Bebop e o Rocksteady, vilões clássicos do desenhos dos anos 90.

Independence Day: O Ressurgimento (Diretor: Roland Emmerich) - vejo o trailer.
Sinopse: O longa se passa 20 anos após o primeiro, num mundo onde a humanidade se uniu para combater futuras ameaças extraterrestres. Os humanos se apropriaram da tecnologia do exército alienígena do Independence Day original para criar sistemas de defesa apropriados para se defender de novos ataques.
Vai falar que não gosta do primeiro filme? Se falar que não, tá de sacanagem né? rs É um cráááááááááássico dos filmes de alienígena e das cenas "massa véio", então vem o dois que parece que vão ser bem maiores as coisas, ai não da para deixar de ir no cinema ver esse filme!

Warcraft – O encontro de Dois Mundos (Diretor: Duncan Jones) - vejo o trailer.
Sinopse: Anduin Lothar, o personagem principal da Aliança, sacrificou tudo para manter salvo o povo de Azeroth; Rei Llane Wrynn, líder da Aliança na cidade de Stormwind, representa a esperança para o seu povo em tempos de escuridão; Medivh, conhecido com "O Guardião", é um recluso protetor de poderes formidáveis; Khadgar, um jovem mago que embarca em uma jornada pela verdade; Lady Taria, rainha de Stormwind e a principal conselheira do rei Wrynn; Garona, uma sobrevivente que precisa descobrir de que lado está na guerra.
Já tentei mais de uma vez jogar o WoW, mas não consegui gostar desse jogo, gostava somente do Warcraft 3 para jogar on-line ou em lan-house, mas o trailer desse filme me animou e muito para ir nos cinemas ver como vai ser essa adaptação, anda se dizendo que vai ser a melhor adaptação de um jogo já feita, vamos ver né.

Procurando Dory (Diretor: Andrew Stanton) - vejo o trailer.
Sinopse: A história de Procurando Dory se passa cerca de um ano após Procurando Nemo e será ambientado na costa da Califórnia. A história contará com personagens novos, incluindo alguns vão provar fazer parte da vida da peixinha esquecida.
Finalmente uma continuação para o excelente Procurando Nemo, então lá vou eu com a molecada pro cinema assistir esse filme!


Essa é só a primeira parte do post, a segunda parte vou colocar alguns dos filmes que vão sair entre Julho e Dezembro deste ano, essa primeira lista aqui não tem todos os filmes que irão sair de Janeiro a Junho, só alguns e que tenho a intenção de assistir.

Eis aqui a lista dos que eu com certeza irei no cinema assistir, não é a ordem de preferência ou que eu esteja mais ansioso para assistir:
1° - Os 8 Odiados (já fui ver, OK);
2° - Deadpool;
3° - Creed;
4° - Zoolander 2;
5° - Batman v. Superman;
6° - Capitão 3;
7° - Independence Day 2;
8° - Warcraft;
9° - Procurando Dory; e
10° - O Bom Dinossauro.

Semana que vem vou postar a segunda parte desse post, fica de olho no blog, ou me acompanhe no twitter ou instagram, os links estão aqui do lado. ---> 

Nenhum comentário :

Postar um comentário