28 de dezembro de 2015

CCXP 2015 - Aquisições de Quadrinhos

Você já deve ter visto o que achei da CCXP (veja aqui) e o que adicionei a minha coleção de estátuas e action figures (veja aqui), neste post vou mostrar o que comprei de revistas e encadernados. Foram revistas publicadas por grande editoras como Panini e de autores independentes que comprei no Artists Alley.

É bastante coisa para ler e que ainda não tive tempo suficiente para ler tudo, algumas já li e vou fazer uma resenha em um post só sobre a revista, outras ainda nem deu para tirar do plástico, então só vou mostrar mesmo o que comprei e um pequeno resumo das aquisições.

Entra ai e confira.

Vou começar pelas coisas que eu já li, segue ai:

X-MEN: MASSACRE - Volume 1
Sinopse: "A saga que literalmente refez o Universo Marvel nos anos 1990 reunida em ordem cronológica! A força da natureza psiônica conhecida apenas como Massacre surgiu da psique fraturada do mentor mutante Charles Xavier e do terrorista genético chamado Magneto. Impelido pela fúria de seus progenitores, Massacre declarou guerra contra toda humanidade – dando início a um conflito cataclísmico destinado a privar seu mundo de seus heróis mais venerados!"

Não é uma das melhores histórias ou sagas já feitas pela Marvel, mas é algo que mudou o Universo Marvel nos anos de 1990 e é da época que comecei a ler histórias em quadrinhos sem ser Tio Patinhas ou Turma da Mônica, então tem apelo emocional para mim e eu nunca li essa história inteira, então vale a pena conferir essa saga que culminou em um dos reboots do Universo Marvel e deu origem a fase dos Heróis Renascem, que muita gente odeia e eu mal lembro porque na época eu não acompanhava direito as histórias.

Se quiser comprar segue um link pro site da Amazon para compra, clique.


CAVALEIRO DA LUA - Edição 1
Sinopse: "Marc Spector é o Cavaleiro da Lua! Ou não é? É difícil dizer esses dias, especialmente quando o mais selvagem justiceiro fantasiado de Nova York protege as ruas com sua justiça de dois punhos fortes e três, isso mesmo, três personalidades diferentes!
Mas mesmo com a força mística do deus da lua egípcio Khonshu por trás de sua cruzada, como pode o maior detetive da noite salvar uma cidade tão distorcida quanto ele?
O caminho para a vitória vai doer. Bastante. O Cavaleiro da Lua soca fantasmas (?!), investiga um estudo de sono que está deixando os pacientes loucos, viaja para o planeta cemitério dos cogumelos (??!!), encara o Espectro Negro e enfrenta vinte executores da máfia para salvar um sequestrado – sozinho. A aventura mais insana da Marvel começa enquanto o Cavaleiro da Lua investiga os mistérios mais bizarros de Nova York!".

Não conheço o personagem, o amigo Gabriel Gnann do Entretenimento Ácido indicou a compra por ser uma ótima fase do Cavaleiro durante o período em que Warren Ellis era responsável pelos roteiros do personagem, e que boa compra compra em, gostei muito das histórias dessa revista e deu para se ter uma ideia de quem é o Cavaleiro da Lua, bem provavelmente irei procurar mais material do personagem para ler.

Edição especial, formato americano, 128 páginas, papel LWC, capa cartão. Compre aqui.


ASTRO CITY - VOL. 1: VIDA NA CIDADE GRANDE
Sinopse: "Astro City é uma cidade de heróis e vilões, monstros, espiões alienígenas e outras especialidades, na qual pessoas comuns caminham lado a lado com o fantástico e o bizarro. Os criadores Kurt Busiek, Brent Anderson e Alex Ross trazem uma perspectiva nova dos super-heróis, convidando o leitor a testemunhar como seria a vida se pudesse viver em um mundo exótico e experimentá-lo por conta própria.

Um herói com o poder de devastar montanhas, perdido em sonhos alados. Um repórter com a notícia da vida, mas que não pode publicar. Um vilão “furreca” que dá de cara com um valioso segredo que quase o destrói. Um espião alienígena empenhado em conquistar o mundo lida com seus vizinhos. Assim é a vida na cidade grande.".

Mais um indicação do Gnann, me convenceu falando que a história dessa HQ é parecida com a saga Guerra Civil da Marvel, só que com uma história muito melhor trabalhada e desenvolvida, realmente é, por enquanto só li o volume 1, mas é muito boa.

Para comprar é bem complicado, procurei na internet e só achei no Mercado Livre, só que lá você vai acabar pagando bem caro.


NEM MORTO - Volume 1
Sinopse: "O que aconteceria se alguém morresse, voltasse como zumbi e quisesse retornar a sua vida normal antes da morte?".

Essa HQ eu comprei no Artists Alley e é o trabalho independente do quadrinista e animador Leandro Finocchi (Twitter @leofinocchi), que publicou em 2010 as histórias dessa revista no site NemMorto.com. A premissa da sua HQ é bem engraçada e diferente do que se vê por aí: como seria a vida de alguém que, mesmo tendo virado zumbi, quisesse continuar vivendo a sua vida normalmente? Em 2012, Leandro lançou em versão impressa Nem Morto – volume 1, sendo indicado ao Troféu HQMix de Melhor Publicação Independente de Autor.

História bem humorada e divertida, os traços do Leo Finocchi são bem simples e ajudam no tom caricato da história, eu li praticamente "num tapa" essa revista.

Para comprar acesse o site Nem Morto, clicando aqui.


NEM MORTO - Volume 2: APOCALIPSE
Sinopse: "Nesse segundo livro veremos a continuação da história. O que acontece quando o simples fato de ser um zumbi andando livremente por aí fica perigoso demais pra sociedade?".

Continuação da volume 1, Leo Finocchi mantem um pouco do bom humor, mas agora deixou a história um pouco mais séria e em alguns momentos mais tensa, onde mostra o destino do trio de amigos que só queriam curtir a vida e vive-la, mesmo que um deles agora é um zumbi. Ainda 

Para comprar acesse o site Nem Morto, clicando aqui.


A ORDEM DE LICAÃO
Sinopse: "Na HQ, vemos uma história policial com toques de terror sobrenatural, onde Tatsumo Ishihara, uma espécie de ex-policial e agora mercenário, aparece em Belo Horizonte para ajudar a polícia a investigar alguns assassinatos violentos acontecendo pela cidade.".

Mais uma revista que comprei no Artists Alley, é o primeiro trabalho autoral do quadrinista e ilustrador Rodney Buchemi (twitter @RodBuchemi), ele já trabalhou para as grandes editoras Marvel e DC Comics e resolveu lançar uma história original, eu conheci ouvi falar pela primeira vez do Buchemi no site Melhores do Mundo - MdM, onde ouço o melhor podcast do 7° melhor site de quadrinhos do Brasil. é uma ótima história e muito bem desenhada, já estou esperando pela continuação da história do Tatsumo.


DEADPOOL - Ed. 4
Sinopse: "Acho que casamento é algo com que o Deadpool nunca sonhou! E nem nós pensamos que isso um dia fosse acontecer com o Mercenário Tagarela, não é mesmo? Pois o grande dia chegou e você vai acompanhar de perto todos os detalhes desta cerimônia, os convidados, o convite de casamento, a festa e... Bom, você sabe, né?! Todos os outros tipos de confusão que se pode esperar de Wade Wilson…"

Comprei essa só por dois motivos, primeiro é que sou fã do Deadpool, então estou sempre comprando quase tudo que sai dele; segundo motivo é que essa edição teve uma capa especial com alguns personagens em alto-relevo e ficou legal demais. A história é sobre o casamento do Wade, com outras histórias ao estilo Deadpool de ser.



Essas foram as que já consegui ler, as próximas da lista são as revistas que ainda não tive tempo para ler, são:

ASTRO CITY - VOL. 2: CONFISSÃO
Sinopse: "O mundo de Astro City é formado por uma assombrosa multidão de nobres super-heróis e sinistros vilões. Mas a cidade tem uma face mais sombria, uma que só se revela após o pôr do sol. E é essa cidade, um lugar de sombras e monstros onde nada é o que parece, que o jovem Brian Kinney encontra quando desembarca na rodoviária sonhando em se tornar um herói. Para seguir seus sonhos ele deve compreender essa cidade sombria – ou arriscar-se a se perder pra sempre em suas sombras…

Inclui ainda a história Você tão Perto, vencedora do Prêmio Eisner de melhor história curta.".

Para comprar essa HQ acesse o site da Panini mesmo, clicando aqui.


MIRACLEMAN - Edições 1 e 3 (Só tinha esses dois números hora que fui no estande da Panini)
Corrigindo uma lacuna gigantesca na história dos quadrinhos no Brasil, chega às bancas este mês Miracleman 1! Criado pelo desenhista Mick Anglo e pelo editor Len Miller em 1954, o personagem foi publicado com sucesso até 1963, ficando esquecido por quase vinte anos até ser relançado em 1982 como carro-chefe da revista Warrior. Com uma abordagem completamente inédita, a série revolucionou o próprio conceito de super-herói, desbravando a trilha que daria à luz os inúmeros clássicos que a sucederam ao longo da década de 1980. 

Há, contudo, um motivo a mais para que esta edição seja considerada histórica: Miracleman é o maior clássico que os leitores brasileiros jamais leram. Com exceção das primeiras aventuras do personagem — lançadas aqui entre 1989 e 1990 pela extinta Editora Tannos — a série é completamente inédita para a esmagadora maioria dos fãs de quadrinhos que não tem acesso às revistas importadas. Sendo assim, considere-se um privilegiado. Você tem agora a oportunidade de conhecer a obra que deu origem aos quadrinhos de super-heróis como os conhecemos hoje!

Para comprar essa HQ acesse o site da Panini mesmo, clicando aqui.


BERZERK - Edições 1 e 2
Sinopse: "A história gira em torno dos personagens Guts (ガッツ, Gattsu?), um mercenário solitário, e Griffith, o líder de um bando de mercenários chamado de Bando do Falcão, onde a história se passa em uma espécie de universo alternativo de fantasia com aspectos de uma Europa medieval. Temas de isolamento e traição são retratados na obra, como também questiona sobre os fundamentos da humanidade de oque é o bem e o mal, uma vez que explora tanto o melhor, e o pior lado da natureza humana.".

Esse é a minha retomada na leitura de mangás, coisa que a muito tempo não faço, então resolvi voltar a ler com coisa boa.


BATMAN: A PIADA MORTAL - Edição Especial de Luxo
A edição de luxo 'A Piada Mortal', do premiado roteirista Alan Moore (Watchmen, V de Vingança) conta como um dia ruim na vida de um homem pode significar a linha que separa a sanidade da loucura. Principalmente quando se trata do Coringa, o maior e mais conhecido vilão do mundo dos quadrinhos. Os desenhos de Brian Bolland (Camelot 3000), um dos maiores ilustradores dos quadrinhos, elevaram a história praticamente à perfeição retratando com maestria o mundo imaginado por Alan Moore. Mas faltava um detalhe para completar a obra. Bolland não pôde colorir a edição original, e agora, vinte anos depois, isso foi corrigido e as cores foram completamente refeitas pelo artista, seguindo fielmente a sua imaginação. Edição obrigatória para os fãs do Coringa, do Batman e dos quadrinhos.

Para comprar esse encadernado de capa dura, acesse o site da Panini, clicando aqui.


COLEÇÃO DC COMICS GRAPHIC NOVELS - Edições 4, 5 e 6
Edição 4: Liga da Justiça - Torre de Babel
Edição 5: Superman/Batman - Inimigos Públicos
Edição 6: Batman - O Longo Dia das Bruxas - Parte 1

Comprei essas três edições na CCXP pois aqui na minha cidade está bem complicado comprar regularmente essa coleção, já tenho os três números iniciais, como quero fechar essa coleção inteira, resolvi facilitar a minha vida.


LOUCO - FUGA 
Sinopse: "O seu nome é Licurgo Orival Umbelino Cafiaspirino de Oliveira, mas pode chamá-lo de Louco. Ele corre dos guardiões do silêncio, enquanto viaja pelas histórias para libertar um pássaro. Ou não? Em Fuga, o personagem mais maluco de Mauricio de Sousa ganha uma releitura magnífica pelas mãos de Rogério Coelho.".

Mais uma releitura de um personagem do Mauricio de Sousa pela linha Graphic MSP, vi diversas resenhas dessa graphic e fiquei bastante interessado, então não poderia deixar de comprar esse encadernado de capa dura hora que vi.

Para comprar esse encadernado acesse o site da Saraiva, clicando aqui.


DARK KNIGHT III: THE MASTER RACE - Edição 1
É a edição americana mesmo, comprei ela no Artists Alley com o quadrinista e ilustrador David Finch, essa edição tem desenhos dele na capa, então já peguei o autógrafo do artista, agora só falta do Frank Miller, tá fácil esse segundo! rs


Bom, esse é o último post de 2015, volto só no final de janeiro com mais post e mais resenhas deste que voz escreve. rs
Espero que tenham gostado do meu pequeno trabalho neste ano e que em 2016 continuem acompanhando o site, afinal, vai ser o um dos anos mais nerds do cinema, tv e com muitas coisas boas para ler.

Nenhum comentário :

Postar um comentário