16 de outubro de 2015

NOVIDADES chegando da Kotobukiya e Iron Studios

Vixi, meio sumido daqui né? Faltando tempo para a quantidade de serviço que tenho no trabalho, ai ficou meio difícil vir atualizar com algo bom aqui, mas vamos lá, falar de coisa boa, alguns dos futuros lançamentos já anunciados pela japonesa Kotobukiya e a brasileira Iron Studios de estatuas colecionáveis.

Algumas dessas peças já se tornaram objeto de desejo e se eu tiver condiçõe$$$ de comprar, com certeza irão parar na estante de casa, fazendo companhia para as outras peças, e a maioria delas já estarão disponíveis para compra nos próximos meses ou já estão em pré-venda pela internet.
A primeira da lista é a linha ARTFX + Estatua Marvel NOW Uncanny X-Men que vai seguir os traços dos mutantes nas história em quadrinhos da linha Marvel Now!, as estatuas serão dos mutantes Fera, Ciclope, Wolverine, Emma Frost, Vampira, Magia e do vilão (ex-vilão, anti-herói, ah, sei lá...) Magneto, as estatuas serão feitas na escala 1/10 (+ou- 20 cm de altura), essa linha foi inicialmente anunciada na Comic Con de San Diego 2014, mas só começou a sair este ano, o primeiro foi o Ciclope que saiu agora em outubro, ainda este ano sai também a Emma Frost (Dezembro), em 2016 sairão Magneto (Janeiro), Magia (Fevereiro), irá sair também uma versão em branco do Magneto (Fevereiro).

Eu gostei bastante dessas peças, pelas fotos de divulgação todas as estatuas parecem ter a tradicional qualidade Kotobukiya, de grandes detalhes, ótimo acabamento e bem fieis aos desenhos que serviram de inspiração, o preço sugerido das estatuas é de 60 dólares, convertido para nossa moeda da mais ou menos 240 reais, não é caro por um produto de excelente qualidade, pode ser que nas lojas aqui no Brasil cheguem com um valor um pouco acima disso, pois vendedores/lojistas precisam ter a sua margem de lucro também.

    
 



A brasileira Iron Studios também vai dar sequência a sua linha Comics Art Scale 1/10, depois de fazer estatuas com alguns personagens da Marvel como Homem-Aranha, Venom, Pantera Negra, entre outros, agora com os personagem da DC, os escolhidos para essa primeira fase são: Aquaman, Coringa, Harley Quinn (Arlequina), Superman e Lobo, o Maioral. A primeira peça a ser lançada é a estatua do Aquaman, que sai em dezembro durante a Comic Con Experience e irá ser mais um produto exclusivo da feira junto com o Duende Verde.

Particularmente eu gosto muito dos produtos da Iron, tenho duas estatuas da linha Art Scale 1/10 Marvel Comics, o Venom e o Homem-Aranha com o uniforme negro, ambos são muito bonitos e bem detalhados, principalmente o Venom que pela pintura da a impressão de ser algo vivo o simbionte, então se seguir a linha anterior e manter a mesma qualidade de acabamento, teremos estatuas muito bonitas, bem detalhadas e bem acabadas, como foram anunciadas a pouco tempo ainda não há muitas imagens para colocar aqui.


 


Outro lançamento da Iron Studios e que foi anunciado como parte da comemoração do Batman Day a estatua do Batman com escala em 1/3. Um projeto inédito e muito aguardado da estátua da linha Prime Scale 1/3.


O conceito mais que especial foi concebido pelo quadrinista Ivan Reis, da Chiaroscuro Studios, o Batman Prime Scale 1/3 apresenta um visual único, mas totalmente baseado no uniforme já conhecido. A base compõe a estátua feita em polystone, que possui o famoso Batsinal iluminado por LED, uma peça extremamente rica em detalhes e que contem easter eggs para deixar qualquer fã admirando esta incrível peça por horas.

A peça do Batman irá vir com 2 cabeças, 2 tipos de bocas e 5 opções de mãos para expor a estátua em maneiras diferentes, tudo isso ainda com a litografia da arte e o certificado autografado pelo Ivan Reis, a peça final será apresentada na CCXP. Esse Batman vai deverá ficar incrível, mas para colocar em casa tem que ter quase um comodo só para ele, vai ter quase 1 metro de altura essa maravilha.
A Iron em parceria com a Chiaroscuro Studios irá produzir uma estatua do Homem Aranha e será da linha Legacy Replica 1/4 e será uma edição limitada e numerada, acompanhada por uma litogravura da arte criada por Mike Deodato Jr. O design foi criado pelo  quadrinista brasileiro Mike Deodato Jr, um artista exclusivo da Marvel Comics e também é um grande nome no mercado norte-americano de quadrinhos.

Este é o primeiro projeto da  Iron Studios em parceria com a Chiaroscuro Studios, uma das principais empresas de agenciamento de quadrinistas do mundo, representando vários dos grandes nomes que trabalham para editoras como Marvel Comics e DC Comics. A estátua do Homem Aranha Legacy Replica terá uma escala de 1/4 e será uma edição limitada e numerada, que estará em exibição junto com seu designer Mike Deodato Jr assim como a do Batman, estará na CCXP - Comic Con Experience que irá ser realizada agora nos dias 3 a 6 de dezembro no centro de convenções São Paulo Expo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário