27 de outubro de 2015

JÁ LEU Origem II?

Origem I é uma das melhores histórias de origem de um personagem que eu já li e essa mesma história a Fox Films escolheu ignorar quase que por completo para fazer aquela merda de história do "X-Men Origens: Wolverine", o resultado nós já sabemos e queremos muito esquecer, principalmente as partes "Dentes de Sabre irmão do Wolverine" e "Dead'lixodebocacosturada'pool", agora se tivessem adaptado a história apresenta nesse especial, certeza que teríamos um filme épico e que seria incrível guardar na memória.

Em Origem II temos a continuação da formação de um dos mais famosos e queridos personagens da Casa de Idéias, o que aconteceu com ele após os fatos do primeiro capitulo e quais as consequências disso tudo, uma grande história que deve ser lida pelos fãs do Wolverine.

A sinopse é a seguinte: "Origem II é um novo capitulo onde conta e revela um pouco mais sobre a origem secreta de um dos mais célebres personagens da Casa das Ideias! Após abandonar o mundo dos homens e fugir para a floresta, James “Logan” Howlett encontra seu lugar junto a uma família de lobos. Mas uma tragédia em sua nova vida faz com que boatos sobre um selvagem com garras cheguem à civilização – despertando o interesse do sinistro cientista conhecido como Nathaniel Essex! E ainda: o primeiro encontro de Logan com o homem chamado Creed!".


Esse novo capitulo começa algum tempo após os fatos ocorridos no primeiro Origem, vemos James morando no meio da floresta com uma alcateia, ele considera os lobos como sua família, mas tudo muda quando um urso polar aparece e traz velhas memórias de perda para James, é assim que começa essa nova história do passado nunca contado do Wolverine.

A história é bem contada, vemos como Logan tenta se reencontrar na civilização, se segurando para reprimir o seu lado selvagem mesmo com todas as coisas que o levam a deixar seu lado animal assumir o controle, testemunhamos quando ele contra pela primeira vez o Senhor Sinistro e sofre nas mãos deles por causa das experiências que o louco faz nele, e também como ele acaba conhecendo a família Creed, mas ainda não é o seu inimigo de sempre, Victor "Dentes de Sabre" Creed.

Essa edição encadernada que a Panini lançou tem um acabamento muito bom, com o formato americano (17 x 26 cm) e tem 144 páginas, além da história a edição acompanha uma galeria de capas alternativas, alguns páginas mostrando os esboços, os desenhos e arte final por Adam Kubert e o resultado das cores da página final por Frank Martin além é claro de um resumo sobre os autores da série Kieron Gillen e Adam Kubert.


Mesmo tendo uma boa história e não deixando a desejar, Origem II não é melhor que o Origens, se tivessem ficado apenas no primeiro capítulo não ficaria faltando nada a contar sobre a vida James "Logan" Howlett, o Wolverine. Afinal, já tínhamos passado tanto tempo sem saber nada do passado dele, que acho que talvez que o quanto menos soubermos sobre isso, mais legal é, pois o legal era ficar especulando como tinha sido a infância dele, quando ele descobriu ser um mutante, se as habilidades de sobrevivência tinham sido desenvolvidas por causa do treinamento militar ou se tinha conseguido de outra forma, enfim, se você é fã do Wolverine e quer conhecer o passado dele, compre os encadernados Origens e Oringem II.

Nenhum comentário :

Postar um comentário