30 de outubro de 2015

JÁ LEU Homem-Aranha: Último Desejo?

Nesse encadernado da Panini que chegou a pouco tempo nas bancas, temos as edições Amazing Spider-Man 698-700 e Avenging Spider-Man 15, em uma edição em capa dura que mostra o último arco antes de começar a controversa fase do "Superior Homem-Aranha", vemos como tudo aconteceu para o surgimento do Superior e os dilemas que cercam Peter Parker e o Doutor Octopus nesse último grande embate, que selou o destino do Octavius de uma vez por todas.

Este post vão ter alguns spoilers para aqueles que não acompanham as publicações mensais da Panini que no último ano de 2014 publicou toda a fase Superior do Aranha e que terminou terminou este ano, se não liga ou já sabe de tudo que essa história trata, continue lendo o post.

A sinopse é a seguinte "Um Último Desejo De Vingança! O Doutor Octopus ficou sabendo que tinha um ano para viver, seu corpo e cérebro em declínio terminal depois de toda uma vida de batalhas brutais com seu arqui-inimigo Homem-Aranha. Então o insano gênio usou esse tempo como era de se esperar. Primeiro, mobilizou um exército de Octobôs para tomar o controle de Manhattan. Em seguida, reuniu seis sinistros supervilões para abduzir o filho de Norman Osborn. Por fim, perseguiu o Homem-Aranha até os confins da Terra enquanto ameaçava queimar o planeta até as cinzas. E toda vez seus ambiciosos planos terminaram em fracasso. Será mesmo? Suas derrotas eram prova adicional de sua loucura ou de sua genialidade? Com o Doutor Octopus a apenas poucas horas da morte, o Homem-Aranha está prestes a descobrir a resposta, quando um dos seus mais antigos inimigos vira a mesa com um último desejo que será a ruína de Peter Parker e todos que ele ama!", tem roteiro de Dan Slott, com os desenhos de Richard Elson (Edição 698) e de Humberto Ramos (Edições 699 e 700).

Pois bem, a história começa com o Doutor Otto "Octopus" Octavius moribundo e encarcerado pedindo para chamarem o Homem-Aranha, os médicos por acreditarem ser o último desejo do vilão, passam a mensagem para os Vingadores e assim o Aranha fica sabendo do chamado do rival. Ao chegar lá o herói é confrontado por Octopus que está afirmando ser na verdade Peter Parker preso naquele corpo, para a surpresa de Peter "Octavius", o Homem-Aranha tira a sua mascará e revela saber desse fato, que ele é na verdade é o Doutor Octopus e que fez uma transferência de mente colocando Peter naquele corpo moribundo com poucas horas de vida, assim ele parte deixando Peter para morrer como um vilão e sem ter como contar a verdade para outra pessoa, a partir daí começamos a ver como o herói vai tentar recuperar o seu corpo e colocar Octavius no seu devido lugar, o final desse arco termina com o surgimento do Superior Homem-Aranha, fase odiada por muitos e apreciada por poucos.

Vingadores por
Humberto Ramos
Eu particularmente gostei desse micro-arco de histórias do Aranha, mesmo com o desfecho que leva ao Superior Homem-Aranha com Otto no corpo de Peter e prometendo que irá honrar o lema de vida dele de que com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades e é claro o velho Amigão da Vizinhança supostamente morto, essa é uma fase que teve uma predominância de histórias bem muito mais ou menos, mas que vou deixar para falar mais para frente quando pegar algum encadernado dessa fase, pelo menos assim que sair algum, o que mais gostei desse encadernado foram as ilustrações feitas pelo Humberto Ramos, que são cheias de detalhes, os desenhos passam a sensação de movimento no momento certo e os traços são bem diferenciados e leves, ele continuou a desenhar o Superior Aranha por mais algumas edições.

O encadernado é em formato americano (17 x 26 cm), com 144 páginas, que traz somente a história da aparente vitória do Doutor Octopus contra o Homem-Aranha e mais duas micro histórias que não tiveram relação com a história apresentada no encadernado, mas que provavelmente foram lançadas com as edições americanas da revista do Aranha. A primeira história é "Sonhos Aracnídeos" e mostra um senhor de idade com o seu neto contanto história da sua juventude, época em que era mais conhecido como o Espetacular Homem-Aranha, a segunda é "Noite no Sofá", uma história bobinha de romance entre a Gata Negra com o Homem-Aranha. Então se você é fã do Homem-Aranha como eu sou, é sempre bom ter e conhecer mais histórias dele, por piores que sejam.

Nenhum comentário :

Postar um comentário