10 de setembro de 2015

JÁ LEU alguma dessas histórias do Homem-Aranha? [Parte 2]

O Homem-Aranha é meu personagem favorito desde que eu era um pivete que só assistia TV Colosso e os desenhos que passavam lá, como o desenhos dos X-Men e do Homem-Aranha, foi a partir desse desenho que minha paixão pelo personagem surgiu e por causa desse desenho passei a ler as histórias em quadrinhos também.

Continuação do primeiro post de indicações de histórias do Amigão da Vizinhança (esse aqui caso não tenha lido), aqui vou indicar somente os encadernados que eu li e que não de sagas ou arcos de histórias que envolvem outros heróis do Universo Marvel e que o Aranha apenas fez parte, este post são  apenas indicações de arcos de histórias que envolvem somente o meu favorito Escalador de Paredes.

Segue aqui 4 histórias do Homem-Aranha que eu já li e que possuo os encadernados, minha primeira indicação é:

1. O Espetacular Homem-Aranha: De Volta ao Lar. - (Coleção Salvat Graphic Novels)
"Ao longo de sua vida, Peter Parker com frequência se sentiu sozinho. Quando descobriu suas habilidades aracnídeas após ser picado por uma aranha irradiada, ele as manteve em segredo, Sua tentativa de explorá-las para obter lucro resultou no assassinato de seu tio Bem. Aparentemente, ninguém compreenderia o difícil equilíbrio entre o mortal e o herói. Até agora foi assim. Uma misteriosa figura surge de repente, exibindo poderes similares aos de Peter. Quem é esse homem misterioso? Quem são as pessoas que ele representa? E o que é esse mal ancestral que chegou aos Estados Unidos em busca de Peter?".

Apesar de ser uma história bem viajada, é boa, mas como disse é bem viajada, nela somos apresentados ao conceito dos poderes totêmicos, que apesar de ter recebido os seus poderes através da picada de uma aranha, a tal aranha era além de modificada geneticamente, era também mistica, que principalmente por causa disso Peter ganhou os seus poderes, nessa história que vemos pela primeira vez o vampiro Morlun.


2. O Espetacular Homem-Aranha: O Nascimento de Venom (Coleção Salvat Graphic Novels)
"Venom: uma sombria e aterrorizante forma de vida que incorpora todos os poderes do Homem-aranha! Quando o Escalador de paredes rejeita o simbionte alienígena que havia se transformado em seu toso-poderoso uniforme preto, a criatura é forçada a encontrar uma outra vítima: Eddie Brock. Consumido por um ódio insano pelo Aranha, sentimento também compartilhado pelo novo hospedeiro, Venom surge como o mais poderoso inimigo do herói aracnídeo.".

História da origem do segundo personagem que mais gosto do universo das HQs, vemos como o uniforme negro que apareceu pela primeira vez durante os eventos das Guerras Secretas se transformou no Venom e o motivo dele odiar tanto o Homem-Aranha ao ponto de querer não só mata-lo, mas também faze-lo sofrer antes de morrer, uma ótima história desenhada pelo Todd McFarlane (que no futuro criou o personagem Spawn), vemos nessa história toda a loucura, ódio e obsessão do simbionte pelo Escalador de paredes.


3. O Espetacular Homem-Aranha: Revelações & Até Que As Estrelas Esfriem. (Coleção Salvat Graphic Novels)
"Durante anos, Peter Parker manteve a vida dupla como Homem-Aranha oculta de sua tia May. Quando esse segredo é finalmente revelado, Peter descobre que May é bem mais forte do que ele jamais poderia imaginar. Além disso, os esforços do herói para recuperar a confiança da esposa, Mary Jane, atingem um obstáculo inesperado devido à interferência de seu antigo oponente, o Doutor Octopus.".

Vemos nesse arco como a Tia May lida com fato de ter descoberto que Peter é o Homem-Aranha e vice-versa, vemos também como Peter, após sua tia descobrir a sua identidade secreta, como ele vai fazer para retomar o seu casamento com Mary Jane, que terminou com Peter justamente por ele ser o Homem-Aranha. Uma ótima história que mostra o lado mais pessoal do personagem e de seus familiares, história muito bem escrita pelo J. Michael Straczynski e desenhada por John Romita Jr, essa é a fase que eu ainda achava os desenhos do Romitinha incríveis, hoje o cara parece que tá meio perdido nos traços. rs Um excelente encadernado para se ter na coleção.


4. Marvel Knights Homem-Aranha: 99 Problemas - (Panini Books)
"Desistir nunca, Render-se jamais! Peter Parker, o Espetacular Homem-Aranha, é atraído a uma misteriosa casa assombrada, onde o vilão Arcade lhe apresenta um desafio proposto por uma figura misteriosa: para salvar a vida de incontáveis inocentes o herói aracnídeo deve lutar contra 99 de seus mais terríveis inimigos. Percorrendo cenários que se alteram constantemente, numa sequência exaustiva de batalhas contra seus mais letais adversários, o Homem – Aranha enfrenta a jornada de sua vida munido apenas de sua coragem e força de vontade!".

Uma ótima história que acho que foi prejudicada pelos desenhos do quadrinista Marco Rudy, ficou algo muito psicodélico na diagramação das páginas da história em quadrinhos, logo no começo da história Peter é drogado pelo vilão Halloween, a partir dai toda a diagramação das paginas fica bem louca e em alguns momentos confusa, se fosse assim somente enquanto Peter estava drogado até entendo, fazia parte da história, só que essa loucura de quadros dos desenhos segue por toda a história, apesar de ter desenhos muito bonitos, toda essa confusão me incomodou bastante na hora da leitura.
Como disse, a história é muito boa, todo o roteiro é bem desenvolvido, mostra bem que os problemas pessoais do Peter acabam levando para o perigo e acabam colocando a sua vida em risco.


Bom, acho que com essas 4 histórias da para se conhecer um pouco mais do Peter Parker, como ele é na sua vida pessoal e como as pessoas que fazem parte dela participam desse outro lado dele, já que o verdadeiro personagem principal das histórias do Homem-Aranha na maior parte do tempo é sobre como Parker lida com essa vida dupla e o quais as suas consequências.

Tomara que você tenha gostado desse post, se você gostou das indicações, compre os encadernados que te interessou, compensa e muito ter na sua coleção.

Nenhum comentário :

Postar um comentário