7 de setembro de 2015

JÁ LEU alguma dessas histórias do Homem-Aranha? [Parte 1]

O Homem-Aranha é meu personagem favorito desde que eu era um pivete que só assistia TV Colosso e os desenhos que passavam lá, como o desenhos dos X-Men e do Homem-Aranha, foi a partir desse desenho que minha paixão pelo personagem surgiu e por causa desse desenho passei a ler as histórias em quadrinhos também.

Se a molecada (e alguns marmanjos como eu. rs) de hoje em dia reclama do atraso de um ano que a Panini tem em relação as histórias publicadas nos EUA e que acha um absurdo esse atraso, já que encontramos scans muito bem traduzidos apenas alguns dias e as vezes algumas horas após o lançamento lá nos gringos, porque diabos a Panini leva um ano para para publicar as mesmas histórias? Agora imagine na década de 1990 que a Editora Abril publicava com um atraso muito maior e algumas vezes fora da ordem de publicação correta. Mas que não da para entender, não dá, se um cara que faz as traduções no quarto de casa, porque uma editora grande como essa não consegue fazer a mesma coisa? Se fosse um ou dois meses de atraso até entenderia, scan é fácil produzir, material impresso nem tanto, mas um ano é muito tempo.
Enfim, esse não é o assunto desse post, mas sim para indicar algumas histórias que já foram publicadas aqui no Brasil, seja na época da Editora Abril ou recentemente pela Panini, depois de saírem nas revistas mensais, algumas boas histórias estão sendo republicadas em encadernados pela própria Panini ou pela Salvat, eu particularmente prefiro os encadernados, então não costumo gastar com as edições mensais.

Aqui vou indicar 4 sagas/crossovers do Universo Marvel em que o Homem-Aranha tem alguma participação, seja ela muito relevante ou apenas aparece nela, são somente histórias que eu já li e tenho os encadernados, então comecemos com:


1. Guerra Secreta(Coleção Salvat Graphic Novels)
"O coronel Nick Fury, diretor da agência global de inteligência conhecida como SHIELD, descobre que uma mente sinistra está financiando alguns dos supervilões mais perigosos do planeta. Decidido a combater a terrível e sombria ameaça, Fury monta uma equipe de operações secretas composta por Homem-Aranha, Wolverine, Demolidor, Capitão América e Luke Cage. Porém, um ano depois, o passado volta para assombrar os integrantes do grupo enquanto uma série de eventos começa a ocorrer, colocando em risco não apenas suas vidas, mas de todas as pessoas que lhes são caras.".

Uma ótima história que o Aranha fez parte, tudo começa quando Luke Cage é atacado aparentemente sem motivo algum, mas logo Nick Fury esclarece tudo dizendo ser o responsável por Luke ter sido atacado e que o motivo é uma missão secreta ocorrida um ano antes e que outros heróis também são alvos por causa desta missão organizada e executada a seu mando, só que nenhum dos integrantes tem lembranças dela. Uma ótima história para se ter na coleção.


2. Guerra Civil. (Coleção Salvat Graphic Novels)
"Após um trágico acidente causado por um grupo de heróis novatos, a Lei de Registro de Super-Humanos é criada, obrigando que todos os heróis uniformizados revelem suas identidades ao governo. Enquanto alguns abraçam a nova lei, outros a consideram abominável. Limites são criados e amigos de outrora acabam se confrontando quando a comunidade de superseres se vê dividida, aguardando uma decisão que mudará o Universo Marvel para sempre.".

Mais uma excelente história em que o Homem-Aranha tem uma importante participação, onde vemos pela primeira vez o Aranha expondo a sua identidade secreta para o grande público, tudo por acreditar na palavra de Tony Stark que ele considerava um amigo e mentor nesse período. Eu particularmente não gostei do resultado dessa revelação, pois ela levou a uma das histórias mais confusas e absurdas, a "One More Day" onde Peter acaba fazendo um pacto com demônio Mefisto para salvar a Tia May da morte, com esse pacto Tia May é salva, mas o casamento de Peter e Mary Jane é desfeito, o fato de ter revelado a sua identidade e apaga mais algumas outras coisas da história de vida de Peter, coisa que acabou bagunçando mais de 20 anos de histórias do Aranha, em resumo, para Guerra Civil foi uma boa coisa a revelação da identidade, o que veio a seguir foi um tremendo erro editorial da Marvel. 

3. Guerras Secretas. (Coleção Salvat Graphic Novels)
Parte 1 - "Raptados por uma entidade incrivelmente poderosa conhecida como Beyonder, os maiores heróis e vilões da Terra são forçados a lutar entre si num planeta chamado Mundo Bélico. O prêmio aos vencedores será poder além da imaginação. Aos perdedores, restará apenas a morte certa.".
Parte 2 - "Um bilhão de quilômetros longe da Terra, heróis de vilões Marvel continuam encerrados em sua épica Guerra Secreta na tentativa de obter o prêmio definitivo. Conforme a batalha progride, um novo perigo surge quando o Doutor Destino tenta roubar os imensos poderes do Beyonder. Os heróis sabem que o Destino deve ser detido a qualquer custo ou o Universo inteiro será forçado a se ajoelhar perante von Doom!".

Um dos grandes crossover entre os personagens da Marvel, a história clássica mas que não é lá muito boa, mas muito legal de se ler, digo que a história não é muito boa pois essa saga só ocorreu por causa de um acordo comercial da Marvel com a empresa fabricante de brinquedos Mattel, que estava interessada nos personagens da Casa de Ideias, mas não queria simplesmente lançar os brinquedos sem um plano de fundo. Foi durante os eventos desta saga que o Homem-Aranha consegue o uniforme negro, que mais tarde descobre ser muito mais que um uniforme inteligente, que na verdade é um simbionte alienígena e que mais vem a se tornar o vilão Venom.


4. Dinastia M(Coleção Salvat Graphic Novels)
"Bem-vindo à Dinastia M - um mundo onde mutantes e humanos convivem em paz e onde todos os heróis parecem ter seus desejos realizados. Mas essa utopia não é como as coisas deveriam ser. Entre o crescente caos e a confusão que surgem conforme a realidade começa a se revelar, somente uma coisa é certa: o Universo Marvel nunca mais será o mesmo.".

Após os eventos de "Vingadores: A Queda" temos uma Feiticeira Escarlate totalmente descontrolada, enlouquecida e com os seus poderes fora de controle, estando neste estado ela altera a realidade para uma realidade em que temos uma aparente estabilidade e paz mundial, nessa realidade vemos os desejos mais íntimos dos heróis do Universo Marvel realizados, tanto que nela Peter Parker é casado com Gwen Stacy, com filhos, Tio Ben vivo e ele é um herói reconhecido e bem visto pelo público mundial. É uma história muito boa que vemos o que acontece quando alguém muito poderoso resolve usar os seus poderes de uma forma não muito correta, uma das consequências após o final desse arco é a extinção de mais de 90% da população mutante do Universo Marvel.


Bom, esse post foi mesmo para indicar algumas histórias que eu já li do Homem-Aranha e que eu acho que todo fã dele deve ter lido pelo menos uma vez na vida, ou se você só conhece o Aranha do que foi feito até agora no cinema, incluindo as duas últimas porcarias lançadas, e quer conhecer mais sobre o Escalador de Paredes através da fonte original, lendo algumas dessas histórias você vai descobrir que o Peter Parker das histórias em quadrinhos é bem diferente do que vimos até hoje nos cinemas e que o Aranha das HQs não é somente piadinhas e zoação, ele é muito mais que isso.

Espero que tenha gostado deste post, logo mais estarei publicando um post somente com histórias solo do Aranha.

Nenhum comentário :

Postar um comentário