1 de junho de 2015

NETFLIX trazendo os bons tempos da Manchete

Plantão Simbionte Cult
Olha só a notícia EXCLUSIVA e NOVA que consegui para vocês, mas que está atrasada em uma semana e todos os outros sites e blogs que tem como fonte de renda principal o trabalho de postar diariamente e que todos acabaram postando no mesmo dia achando que estava sendo o primeiro em postar a noticia... FAIL... hehehehe

Mas como é uma coisa legal a ser comentada aqui, então vou eu fazer a minha parte e falar o que eu acho dessa iniciativa da NETFLIX (ow Netflix, ajuda eu, patrocina o blog ai!!!) de comprar os direitos de transmissão dos antigos tokusatsu que passavam na extinta rede Manchete de Televisão e que alegrava as nossas manhãs e tarde passando coisas como Jaspion , Changeman , Flashman , Jiban , Jiraiya e National Kid (nossa, esse é velho em...).

Jiraiya, NÃO! Não é o mestre do Naruto!
Pois bem, a rede streaming está negociando com a distribuidora Sato Company  - responsável por trazer essas séries para o Brasil - o direito de colocar no seu vasto catálogo de séries, filmes, documentários, desenhos, mais uma pancada de coisa que tem lá, não tenho tempo ou vontade de saber tudo que tem lá, enfim, de colocar mais essas velhas séries que grande maioria das pessoas da minha idade (+ou- 29 anos) adorava assistir quando era criança depois da aula ou hora que matava aula.

Além dos já mencionados Jaspion e Changeman (Power Ranger copiou tuto que é daqui), vai colocar na programação o Black Kamen Rider (era bom em...) e algumas outras séries japonesas já lançadas por aqui em DVD pela FOCUS FILMES e a série de três filmes GARO (Garo??? Nunca ouvi falar!!!), mas que a maioria dessas séries foram exibidas por aqui entre os anos 80 e 90, tudo isso vai acontecer ainda esse ano, mas a Netflix ainda não fixou uma data de quando irá colocar essas séries no catálogo deles, tudo que podemos fazer agora é esperar.

Olha, eu acho que essa iniciativa é bem legal por causa da nostalgia que causa entre os marmanjos e até algumas mulheres da minha faixa etária, que serão esses que bem provavelmente que irão assistir essas séries, eu pelo menos irei tentar assistir a alguns desses episódios, porque a molecada geração Pokémon e Power Rangers: Versão Sei Lá O Que Tem Agora, tudo criado dentro de casa com internet banda larga, playstation e que toma leite com pera, quase certeza de que nem irá assistir a nada disso!

Action Figure do Jaspion,
tá lindo demais!
Primeiro por ser coisa velha para caramba, Flashman por exemplo é de 1986, Jiban é de 1989, o saudoso Jaspion (e que vou comprar a action figure da S.H. Figuarts (DILMA, abaixa esse dólar carai, tá foda viu!!!) assim que ela sair...) é de 1985, ou seja, tudo feito a quase 30 anos atrás ou mais, então imagina como eram os efeitos especiais naquela época, cenografia, maquiagens e customização das fantasias, hoje em dia tem cosplay com uma fantasia que naquela época! E essa é segundo ponto que acho que vai fazer a molecada que não assistiu naquela época não assistir hoje, porque tá doido viu, é tudo moleque mimizento que fica falando de que se o gráfico não é bom, é porque não presta, bom, para algumas coisas até da para fazer valer essa regra, mas as vezes ouço/leio essa exigência de coisas feitas a mais de 20 anos, como se a computação gráfica de hoje já existia naquela época e só não era usada por falta de interesse das produtoras daquele tempo.

Como eu disse, tudo moleque criado na base de leite com pera, internet banda larga e essas porcarias de que tratam como um bando de dodóis que não pode ver um sangue ou um pouquinho de porradaria na TV como se fosse transformar num serial killer se ver isso, quase todos os meus amigos assistiam essas séries e desenhos que eram bem violentos na época e eu e nenhum deles virou um matador ou bandido, ou você vai falar que arrancar um braço e enfiar a espada no coração como foi a morte do Jiban (foi triste demais...) é bem de boas? 

Diz ai se foi de boa para você na época ver matar um dos seus heróis preferidos, a cena da morte do Jiban:


Mas enfim, eu vou tentar ver algumas dessas séries hora que estiverem disponíveis no catálogo da Netflix, não sei se vou ver tudo o que quero, porque trabalhar o dia todo, fazer curso de noite, acompanhar as séries atuais, ficar atualizando o blog e ainda ter tentar vida social não é tão simples assim como parece!

O que eu vou tentar assistir é:

  • Jaspion;
  • Changeman;
  • Jiban;
  • Jiraiya;
  • Black Kamen Rider;
  • E se sair Cybercops e o Winspector vai entrar na lista também.

Nenhum comentário :

Postar um comentário