3 de agosto de 2015

EXPECTATIVA para o filme do Deadpool [Atualizado com o Teaser]

[Publicado em 22/06/2015] O que da para esperar do filme solo do Deadpool que sai em fevereiro do ano que vem? Sendo que Ryan Reynolds, o mesmo ator que interpretou o DPool naquela merda homérica do X-Men Origens: Wolverine, vai voltar a interpretar o Mercenário Tagarela? E o que esperar da Fox no comando da produção do filme?

Eu como um grande fã do personagem, e não sou do povo que fala que conhece o personagem só porque o filme vai sair, espero, torço, imploro para que façam esse filme corretamente e tenhamos o personagem bem retratado dessa vez! Porque dá última vez o que fizeram com o Wade foi um total desrespeito.

[Atualização de 03/08/2015, clique em ¯¯¯ continue lendo ¯¯¯ ]

Se você só conhece o Deadpool por causa daquela merda do Origens Wolverine, pode apagar da memória praticamente quase tudo do que foi mostrado lá (não só dele, praticamente de todos os personagens mostrados, inclusive aquele lixo de "origem" para o Wolverine!), a única coisa que salva daquele lixo é a parte que mostra que o Wade não cala a boca um segundo no filme, porque no restante está tudo absolutamente errado. Nesse filme temos um personagem que infelizmente tem o mesmo nome, porque o original não é um mutante, não tem a boca fechada, não tem laminas de adamantium nos braços, não solta raios pelos olhos, não tem a capacidade de se teleportar, ou seja, nada do que tem naquele filme.


Deadpool das HQs
Vamos lá, Deadpool ou Wade Wilson foi criado pelo por Rob Liefeld (acho que criar o personagem, foi a única coisa boa que ele fez na Marvel.. rsrs) no ano de 1991 e apareceu pela primeira vez como um vilão em Novos Mutantes #98. O personagem foi criado como uma paródia do personagem Slade Wilson, o Deathstroke (Exterminador), da editora rival DC Comics, é inicialmente um humano normal que ao descobrir que possuía um câncer incurável e quando teve a chance de tentar se curar, logo se voluntariou para o programa militar Arma X. Esse programa (o mesmo que transformou Logan e cobriu seus ossos com adamantium) prometeu curar o câncer e ao fazer isso acabou dando-lhe treinamento especial e o poder do fator de cura, que foi extraído de Wolverine, que é uma versão modificada e amplificada. Porém, o fator de cura quando reage em seu corpo deixa sequelas, mantendo sua face desfigurada e sua mente perigosamente instável. Hoje em dia o fator de cura de Deadpool é considerado o segundo melhor de toda a Marvel, perdendo apenas para o fator de cura do Hulk, um dos momentos que pôs a prova o fator dele, foi quando Wade teve seu coração arrancado por Ajax, um assistente do Departamento H onde fora mantido preso, então seu fator de cura entrou em ação e regenerou seu coração por completo, porém isso lhe propiciou uma séria instabilidade mental e amnésia, o que faz com que seu comportamento seja imprevisível. Seu fator de cura o protege contra qualquer telepata que tente ler sua mente ou controlá-lo, também impede o avanço do câncer impregnado em seu organismo, sem no entanto eliminá-lo (provavelmente porque o fator de cura lhe foi aplicado depois que o câncer se alojou em seu corpo). Ele é imune a venenos e qualquer outra substância nociva.
Bom, agora que você já sabe um pouco quem é o verdadeiro Deadpool, vamos falar um pouco do filme que estréia no começo de 2016 e vai ter novamente o ator Ryan Reynolds no papel, o elenco do longa também conta com a brasileira Morena Baccarin como Copycat, Briana Hildebrand como Negasonic Teenage Warhead, Ed Skrein como Ajax, Gina Carano como Angel Dust e T.J. Miller como Weasel. Tim Miller dirige com base no roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick (dupla de Zumbilândia).

Esse filme só vai sair do papel graças a um teste de filmagem que acabou vazando na internet e pelo barulho causado após o vazamento feito pelos fãs, esse teste foi dirigido pelo próprio Tim Miller com um roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick (dupla que escreveu o roteiro do filme), nele Reynolds fez captura de movimentos e dublou o personagem para o filmete. E te falar, o teste é incrível, tem tudo o que o personagem representa, sendo muito fiel ao material original, confira o teste abaixo.



Pois bem, como eu disse lá no começo, eu sou fã do Deadpool a muito tempo, tanto que ele está no meu top 5 de personagens da Marvel, só perdendo para o Homem-Aranha e Venom (o nome Simbiose Cultural foi um pouco inspirado no simbionte), então quando a Fox confirmou que faria um filme dele, comemorei bastante e de cara comecei a torcer para que fizessem dessa vez uma adaptação descente do personagem e mais ainda, que o filme tivesse a mesma pegada que teve o teste de filmagem vazado e que tivesse a mesma equipe responsável pelo teste, afinal, foi por causa dele que o projeto foi aprovado e fazer algo diferente e com uma equipe diferente daquilo que foi aprovado, seria burrice por parte da Fox.


Reynolds no set de filmagem
E quando falo equipe responsável, me refiro à todo o quarteto do teste, o ator Ryan Reynolds, o diretor Tim Miller e os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick, quando a Fox confirmou todo esse pessoal para o filme, é claro que eu fiquei bastante contente, mas como na internet nem tudo é só alegria, vi em muitos sites, blogs e twitter, reclamações e até profecias de que o filme já está condenado a ser um lixo por ter o Ryan Reynolds que foi o protagonista no lastimável Lanterna Verde da Warner/DC e participou no já mencionado Origens, mas o que esse pessoal não sabe é que Reynolds é um fã do Deadpool e à muito tempo ele vinha tentando emplacar um filme do personagem e que ele não tem culpa que o filme do Lanterna Verde foi um lixo, o filme foi um lixo por culpa da própria Warner/DC que até aquela época não sabia fazer bons filmes com seus personagens, o cara também não tem culpa que a Fox adora modificar o máximo possível dos personagem que detêm direitos na hora de fazer um filme e que nem sempre acerta nessas modificações.

Só para concluir, porque já está muito grande esse post, eu aposto que o filme vai ser muito bom/FODA, principalmente por causa dos seguintes fatores, ter o Ryan Reynolds interpretando o Deadpool, pois ele é um bom ator e acredita no personagem; nos roteiristas Reese e Wernick, que fizeram um ótimo roteiro para o Zumbilândia; e também porque a Fox aprovou que o filme tenha classificação 18 anos. Cara, a chance desse filme não dar certo é muito pequena, pois desde o começo já tem mostrado que estão fazendo um bom trabalho, a falsa entrevista com o Reynolds só para anunciar a classificação do filme é boa demais, as imagens promocionais que tem disso divulgadas e por mostrar que assim como nas HQs, o Deadpool vai quebrar a chamada quarta parede e vai se comunicar com os expectadores do filme, vai ser um tagarela, sarcástico, cômico e fazendo, muito provavelmente, comentários até sobre o próprio filme.



É o próprio Reynolds usando o uniforme clássico do anti-herói, mesmo do filme.

Então que venha logo 2016, pois teremos grandes filmes e estou muito ansioso para ver Deadpool na tela grande, pena que só estréia em 12 de fevereiro!

[Atualizado em 03/08/2015] Aew cambada, saiu o teaser do filme que saiu hoje para anunciar que o trailer oficial sai amanhã! AEW! Carai... Só esse teaser já tá repetacule!!!

Assistaaaaaa:


[Fim da Atualização e ansiedade só aumenta! Para mim esse é o filme mais aguardado de 2016!]

Algumas das imagens já divulgadas do filme, clique nelas se quiser ampliar:

Primeira imagem oficial do filme

Igual as HQs, aeeew!!! \o/

Homenagem ao Dia das Mães
Clássica zoeira do Deadpool nas HQs

Nenhum comentário :

Postar um comentário