8 de junho de 2015

BOATOS de Hulk Vermelho em Guerra Civil

Semana passada muitos sites e blogs noticiaram o boato de que talvez teremos a participação do Hulk Vermelho (ou só Rulk) no terceiro filme do Capitão América, o aguardado Guerra Civil (ou seria um Vingadores 2.5?) que sai em 5 de maio de 2016.

Agora eu faço duas perguntas meus amigos, será que a Marvel Studios vai mesmo começar a trazer a "família" Hulk para seu MCU? E será que eles fariam isso mesmo sem ser em um filme solo do Gigante Esmeralda?

Bom, vou só vou repassar o boato que rolou na internet explicando um pouco quem é o Rulk, sua origem, o motivo do boato e o que acho de toda essa boataria.

Willian Hurt em O Incrível Hulk (2008)
A boataria que surgiu semana passada primeiramente através do site gringo Bleeding Cool e depois se espalhou mais rápido que noticia ruim e praticamente todos os sites e blogs do mundo que falam das Nerdices da Vida (sim, sou Maria Vai Com os Outros, nossa, isso entrega a idade em, sim e não perturba...), disse que o motivo do retorno do ator William Hurt, que vai reprisar o papel do General Thaddeus E. "Thunderbolt" Ross que fez no filme do Hulk de 2008, no filme Capitão América: Guerra Civil, não seria apenas para ser o personagem representante do exercito que apoia o registro de super-seres no mundo do filme, mas sim para introduzir mais um personagem das HQs do Hulk no MCU e que o escolhido é o Rulk, além de ser o responsável pelo retorno do Bruce Banner que resolveu sumir do mapa após os acontecimentos de A Era de Ultron, inclusive que a briga entre o Hulk e Rulk seria a gota d'água que faltava para fazer as nações do mundo quererem que os super-seres se registrem e sejam subordinados aos governantes e que tenham a quem responder quando eles causam alguma merda ou quando algum vilão aparece e eles no processo para salvar o dia destroem cidades e países.

Bom, eu tenho a seguinte opinião sobre esse boato, duas na verdade e que vou explica-las, a primeira é de que acho legal as cabeças pensantes do Marvel Studios quererem expandir o universo do Hulk, porque se bem utilizado, o Verdão é um bom personagem e da para fazer vários filmes dele, mesmo  que não seja atendido os pedidos da nerdaiada chata de adaptar o ótimo arco de histórias do Planeta Hulk e Hulk Contra o Mundo. Só que ai vem a minha segunda parte do que eu acho de tudo isso, é de que será mesmo que eles vão queimar o cartucho de uma boa história que daria para ser utilizada em um filme solo do Hulk para o dia que a Marvel conseguir o acordo com a Universal Studios (É, a Marvel pode colocar o Hulk no filme de outros personagens do MCU, mas não pode fazer um filme solo dele sem autorização ou em parceria com a Universal. =/ ) em um filme como o Guerra Civil que já é uma história bem elaborada, para deixar essa briga de Verde contra Vermelho como apenas a mais uma subtrama do filme?

Eu acredito nisso que estou falando porque o arco de origem do Hulk Vermelho é uma história bem legal e tem de tudo nela, trama de investigação, ação, um pouco de espionagem e um plot twist no final, ou seja, da para fazer um filme só disso. Quem não lê as HQs da "família" Hulk, digo família porque temos Hulks de sobra, 3 verdes (Hulk, Mulher-Hulk e Skaar, filho do Hulk e Caiera), 1 azul (Bomba-A) e 2 vermelhos (Rulk e Mulher-Hulk Vermelha), não lembro se tem mais algum, enfim, nem todo mundo sabe quem é o Rulk e qual a sua origem. 

Para entender melhor quem é esse personagem vou explicar rapidamente quem é o General Thunderbolt Ross, pai de Betty Ross, ex-mulher de Bruce Banner, sendo assim sogro do Hulk,  que durante anos foi/é um de seus maiores inimigos, ele foi o primeiro a caçar o Hulk, era contra o relacionamento do Bruce e Betty, foi contra o casamento deles e passou a odiar ainda mais Banner/Hulk quando sua filha morreu em decorrência da contaminação por radiação gama (não preciso explicar o que é a radiação gama né?).

Algum tempo após esses acontecimentos Ross recebe da organização formada pelos vilões Líder, MODOK, Pensador louco, Fantasma Vermelho, Mago, Doutor Destino e Cabeça de Ovo denominada Inteligência, a chance de ressuscitar sua filha Betty, mas para isso teria que matar o Hulk. Então depois de passar tantos anos odiando e caçando o Hulk por ser quem ele é, Ross resolve virar a coisa que mais odeia para poder assim finalmente sair vitorioso e conseguir como resultado a ressurreição de sua filha, então ele se torna o Hulk Vermelho ou Rulk.

Enfim, por enquanto são somente boatos essa história, que espero sinceramente que seja mesmo apenas um boato e para saber mais da história do Hulk Vermelho é melhor ler as HQs desse arco, que é mais detalhada e possui diversos acontecimentos que tornam essa história mais digna de um filme solo, do que apenas como uma subtrama e que não vai ser bem explorada e explicada em um filme com uma outra história já bem grande e que possui as suas próprias subtramas bem trabalhadas e que com a adição do Homem-Aranha poderá ser mais explorada no filme, já que o Cabeça de Teia tem um momento bem importante no arco do Guerra Civil e o Marvel Studios entrou em acordo com a Sony para poder usa-lo em seus filmes do MCU.

Espero que logo o Marvel Studios entre em um acordo com a Universal e façam um bom filme do Hulk, porque o personagem merece um filme solo e o ator Mark Ruffalo tem feito um ótimo trabalho de interpretação do personagem, além de estar fazendo um trabalho melhor que o Edward Norton, é minha opinião pelo menos.

O que você acha disso? Gosta? Não gosta? Comente, opine, compartilhe o link do post e ajude o blog a crescer mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário