7 de maio de 2015

GUERRA CIVIL - Sinopse e elenco de Capitão 3


Saiu a sinopse e o elenco do primeiro filme da Phase III do Marvel Studios, o Capitão América: Guerra Civil, ou como alguns tem chamado "Vingadores 2.5", que é quase isso mesmo pela quantidade de personagens que irão aparecer no filme.

Temos o retorno de um personagem a muito esquecido lá na Phase I do MCU, a estréia de 2 grandes e importantes personagens dessa nova etapa, caras novas no elenco e um deles é O Hobbit.

Confere ai...


A sinopse oficial é: "Capitão América: Guerra Civil começa onde Vingadores: Era de Ultron parou, com Steve Rogers liderando a nova equipe dos Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores causa danos colaterais, o aumento da pressão política resulta na instalação de um sistema de responsabilidade e um conselho governamental para determinar quando solicitar os serviços da equipe. O novo status quo fragmenta a equipe enquanto eles tentam proteger o mundo de um novo e nefasto vilão".

No elenco temos o retorno de Chris Evans (Capitão América), Frank Grillo (Ossos Cruzados), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Anthony Mackie (Falcão), Emily VanCamp (Agente 13), todos do segundo filme do Bandeiroso e temos agora Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate), Don Cheadle (Jim Rhodes/Máquina de Combate), Paul Bettany (Visão), Paul Rudd (Homem-Formiga), William Hurt (General Ross) são os que já conhecemos e se juntam para esse filme.

Chadwick Boseman (Pantera Negra)
De novidade temos o Chadwick Boseman (Pantera Negra) fazendo sua estréia no MCU e antecipando um pouco como ele estará no filme do Pantera Negra, me pergunto se será só uma aparição rápida ou se ele vai participar ativamente e se vai usar o uniforme do herói á nesse filme. Outra novidade é o ator Daniel Brühl (Barão Zemo), que irá interpretar o vilão (ou um dos vilões do filme? Sei lá...), o vilão nas HQs é inimigo de longa data do Capitão América e durante o arco do Guerra Civil ele teve a sua importância na história quando o Homem de Ferro procurou Zemo durante a Guerra Civil para que os Thunderbolts cuidassem de vilões e seres poderosos que não aceitassem a lei de registro de super-humanos. Ele já sabia que isso iria ocorrer e já estava preparado havia três semanas. Novamente recrutou vilões e, contra a sua vontade, passaram a agir como super-heróis. Todos entraram para a Comissão de Registro de Super-Humanos.

Essa contratação é recente, o Hobbit Martin Freeman também se junta ao elenco, mas não teve seu personagem revelado, outro personagem que deve ser confirmado nos próximos dias ou meses é o Homem-Aranha e o ator que irá interpreta-lo, não acredito que seja o hobbit, muito velho para os planos que a Marvel tem falado que tem para o Cabeça de Teia.

Acho que nem ele esperava voltar!
O retorno que comentei lá no começo é do ator William Hurt, que interpretou o General Ross em 2008 no filme do Incrível Hulk, aquele com o Edward Norton (que dizem que perdeu a vaga como o Bruce Banner/Hulk no MCU porque é um tremendo FDP), acho legal esse retorno, pois mostra que a Marvel não descartou o filme do Hulk de sua cronologia, mesmo não falando mais dela ou falando muito pouco sobre as coisas que ocorreram no filme do Gigante Esmeralda.

Guerra Civil vai ser dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo, diretores do segundo filme e já confirmados para dirigir o Vingadores 3: Guerra Infinita Partes 1 e 2, o roteiro é de Christopher Markus e Stephen McFeely. 

Capitão América: Guerra Civil estreia marcada em 5 de maio de 2016. 

Confira algumas artes conceituas apresentadas do filme e para ver mais datas dos filmes que vão estrear nos próximos anos, clique aqui.


Novo uniforme, muito parecido com o do Era de Ultron. (para não falar igual...)

Nova armadura a Mark 46, parece muito a uma das armaduras usadas nas HQs, a armadura Bleeding Edge.