14 de abril de 2015

JÁ ASSISTIU Marvel's Daredevil (Demolidor)?


Já assistiu Marvel's Daredevil (Demolidor), a nova série exclusiva do Netflix que foi feita em parceria com a Marvel Television e já está com os 13 episódios da temporada disponível no serviço de streaming desde o dia 10 de abril?
Não? Deve ser porque, bem provavelmente, você deve estar com receio de assistir a série com a terrível lembrança do filme de 2003 o "Demolidor - O Homem Sem Medo" que foi feito com Ben Affleck (ou Batffleck) e Colin Farrell, acertei né? 
Então relaxa, vá para frente da TV e assista a série sem medo algum, porque ela é simplesmente boa demais e dá para apagar por completo da memória aquele lixo feito pela FOX Studios.



Com a parceria entre a Marvel e Netflix iremos ter quatro séries de personagens que não são conhecidos do grande público, Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, e cada um terá a sua série de uma temporada com 13 episódios, sendo que no fim de todas as quatro séries, eles se juntarão em uma série chamada Defensores, serão séries ambientadas na cidade de Nova York, mas precisamente no bairro de Hell's Kitchen (Cozinha do Inferno) e terão ligação com o Universo Cinematográfico Marvel e as outras séries (Agents of S.H.I.E.L.D. e Agent Carter).

"Demolidor, a nova série da Marvel, segue a história de Matt Murdock, vítima de um acidente que o deixou cego quando garoto, mas também incutiu nele poderes sensoriais. Matt se forma advogado e abre sua firma na perigosa Hell's Kitchen, onde luta por justiça: de dia como advogado, à noite como o Demolidor, o justiceiro das ruas de Nova York."
Primeiro uniforme, usado em quase toda série, clara homenagem a Frank Miller.
Uniforme final, já com o tradicional vermelho.
A história da série se passa após os acontecimentos do primeiro Vingadores com a cidade de Nova York devastada em consequência da batalha entre os chitauris e os heróis, por causa disso os chefes da máfia e corruptos se aproveitam para lucrar com a situação e abusar dos mais indefesos de diversas formas possíveis, já que caras como Homem de Ferro e Capitão América estão ocupados com problemas maiores do que prender simples ladrões.
É incrível como desde o primeiro episódio a série já mostra que veio para ser algo totalmente diferente de tudo que a Marvel tem feito até hoje, seja no cinema ou na própria televisão, em Demolidor temos um tom mais sério, mais sombrio, mais realista, mais violento e consequentemente mais sangrento (nada nível Tarantino, relaxa), ou seja, nada do que estamos acostumados a ver de uma produção Marvel. Ah, como eu disse lá começo, esqueça toda aquela merda que fizeram no filme que tinha o Batffleck, agora temos um material de qualidade para assistir.
O desenvolvimento da história é ótimo, não perde tempo contando a juventude do Murdock e nem como foi o treinamento dele, isso tudo vai sendo contado durante os capítulos em forma de flash backs encaixados no contexto da história do capítulo e não a qualquer hora e sem sentido, da mesma forma é contado como Wilson Fisk se tornou a pessoa que é e o motivo de suas convicções, todos os personagens tem um bom desenvolvimento e aproveitamento na série, não estão lá apenas como coadjuvantes avulsos na história ou para fazer volume, cada um tem a sua importância.
As cenas de briga do Demolidor contra seus oponentes são incríveis, é coisa sem absurdos e exageros, você vê que ele bate muito nos bandidos, mas ao mesmo tempo você vê ele apanhando também e como esse cara apanha durante a série em! Não daria para falar que ele é um super herói ou até mesmo um herói de tanto que ele apanha, em alguns momentos parece que ele não vai escapar do inimigo, porque ao mesmo tempo que a ele tem os sentidos mais aguçados por causa da falta de visão, não poder enxergar as vezes o atrapalha, principalmente contra adversários tão o mais silenciosos que ele.


Por essa sequência da para ter ideia do quanto ele apanha e bate.
Wilson Fisk, incrível.

As interpretações dos atores estão impecáveis, principalmente do protagonista Charlie Cox como Matt Murdock que chega a convencer em alguns momentos que é cego de verdade, e também seu antagonista Vincent D'onofrio no papel do Rei do Crime que em alguns momentos impressiona pela brutalidade e em outros pela frieza de suas ações.
Nunca fui de ficar lendo as histórias do Demolidor nas HQs, mas acho legal ler em diversos lugares que a série está honrando o personagem e mostrando que da sim para fazer série de herói para adultos e de qualidade, agora resta esperar por A.K.A. Jessica Jones e Luke Cage que tem a estréia agendada para 2016 e Punho de Ferro e Os Defensores para 2017 para ver se essa parceria Marvel/Netflix vai continuar a dar certo ou não, mas de qualquer forma já estou no aguardo de pelo menos mais um temporada da série do Homem Sem Medo e quem sabe a participação de outros heróis e vilões que fazem parte das histórias nas HQs.


P.S.: Se por um acaso você ainda não é assinante da Netflix, larga mão de ser mão de vaca e assine, são só 18 reais por mês e essa série e outras mais!