23 de abril de 2015

FUI VER Vingadores: A Era de Ultron


"O Marvel Studios apresenta: Os Vingadores 2: A Era de Ultron, a épica sequência do maior filme de super-heróis de todos os tempos. Quando Tony Stark tenta alavancar um programa de paz virtual, as coisas dão errado e os maiores heróis da Terra, incluindo Homem de Ferro, Capitão América, Thor, o Incrível Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro enfrentam o teste definitivo enquanto o destino do planeta está em jogo. Quando o vilanesco Ultron surge, cabe aos Vingadores impedi-lo de concluir os seus planos terríveis. Para tanto, logo surgem alianças inesperadas que abrem caminho para uma aventura global épica e única".

Vai ter SPOILERS sim, leia o restante por sua conta, depois não adianta reclamar!!!

Primeiramente, para mim os filmes dos Vingadores é o tipo de filme que não precisa ter uma história original e inovadora que vá revolucionar o cinema, basta que seja boa, divertido e que agrade os fãs dos filmes e das HQs da Marvel que sempre imaginaram ver aqueles personagens reunidos quebrando tudo e fazendo o que heróis sabem fazer de melhor, salvar o mundo. rsrsrs E como a própria dona dos bois disse, Vingadores é o fechamento das chamadas "FASES" do Universo Cinematográfico Marvel (UCM ou MCU em inglês), e com o Era de Ultron não é diferente, ele é o fechado a Fase 2 do UCM, a parte de ter uma grande história e bem desenvolvida fica para os filmes solo dos heróis que irão ser concluídas no final de cada fase e que até agora deu certo, se está dando certo, não tem porque mudar! hehehe

Vamos ao que interessa, o filme já começa com tudo, os Vingadores estão reunidos novamente com o objetivo de recuperar o cetro do Loki, aquele lá do primeiro filme e que é na verdade a Gema do Infinito da Mente, que está em poder do Barão Von Strucker, um dos lideres da HIDRA, é nessa parte que são apresentados dois novos personagens inicialmente adversários dos heróis, os gêmeos Mercúrio e Feiticeira Escarlate (Wanda e Pietro Maximoff), vistos rapidamente na cena pós crédito do Capitão América: O Soldado Invernal, agora vemos melhor quais são os seus poderes e como eles funcionam, principalmente da Feiticeira que pode manipular e controlar a mente de outras pessoas e tem telecinese (diferente das HQs, onde pode controlar os fatores probabilísticos da forma que achar melhor e pode usar magia, mas que foi uma excelente mudança!), eles também são chamados de "Aprimorados" e não são Inumanos como andava se especulando em alguns sites e fóruns de discussão, ambos são frutos de experiências realizadas por Von Strucker com base nos estudos dele na tecnologia Chitauri, vemos até o corpo de um Leviatã no laboratório onde está o Cetro da Mente.

Nesse novo filme há também um maior desenvolvimento de todos os personagens já conhecidos, mas principalmente da Viúva Negra e Gavião Arqueiro que até agora não tiveram um filme solo, vemos um pouco do passado e de como foi o treinamento da Viúva e também conhecemos um pouco da vida pessoal do Clint Barton, quem ele é quando não está em alguma missão ou salvando o mundo com os Vingadores, isso ocorre lá pela metade do filme já com Ultron tocando o terror e os gêmeos já trabalhando com o robô maluco.


Falando no Ultron, que personagem incrível, um dos melhores personagens do filme, sendo carismático, louco e até engraçado, tem muito da personalidade de seu criador, Stark já tinha a ideia de criar o Programa Ultron para substituir J.A.R.V.I.S. na tarefa de controlar o seu Exercito de Ferro (vários androides controlados remotamente) e manter a paz no mundo e aposentar os Vingadores, só que não conseguia por em prática pois faltava algo para finalizar a criação da Inteligência Artificial do programa, quando o Cetro da Mente é recuperado tudo se tornou possível e com ajuda de Bruce Banner foi possível finalizar a criação da I.A. para o programa, só que Ultron entendeu que para proteger o mundo os Vingadores e toda a raça humana precisam ser eliminados. Nas HQs o androide é construído por Henry "Hank" Pym (o Homem-Formiga original) fruto de seus estudos e pesquisas de trabalho, lá a I.A. se rebela contra seu criador e possui o mesmo objetivo mostrado no filme.

Uma das cenas mais legais do filme é a luta entre Hulk e o Homem de Ferro usando a armadura Hulkbuster, o confronto ocorre quando a Feiticeira Escarlate consegue atacar a quase todos os integrantes do Vingadores fazendo-os enxergar os seus maiores medos, isso faz com que o Banner se transforme em Hulk ficando totalmente fora de controle, durante a luta temos vários momentos engraçados e toda ela é um tremendo fan service muito bem recebido.


Outro personagem muito bem introduzido no filme é o androide Visão, que deveria ter sido o corpo final/perfeito de Ultron mas que acabou perdendo ele para os Vingadores durante um confronto na China, Visão tem seu corpo constituído de uma mistura de vibranium (mesmo metal do escudo do Capitão) e tecidos orgânicos, sendo energizado pela Gema do Infinito da Mente agora retirada do cetro, estando com esse corpo em mãos Banner e Stark resolvem ativa-lo para ajudar a enfrentar Ultron, para isso eles usam J.A.R.V.I.S. como base da programação da I.A. do Visão, ele possui a habilidade de voar, projetar intensos feixes de energia e mudar a densidade de sua forma, Visão durante o confronto final se mostra digno de confiança e muito poderoso.

O final todo mundo já sabe como acaba, vilão derrotado, mundo salvo e todos saem vivos dos conflitos, bom, quase todo mundo sai vivo... O que realmente importa são os ganchos para os próximos filmes, principalmente para a Guerra Civil e o próximo Vingadores que será o Guerra Infinita Partes 1 e 2, que são ótimos e dá inicio a essa Fase 3 dos filmes da Marvel.


Copo do Hulk,
parte do combo Cinemark,
só +3 para ter todos e +3
motivos para ir assistir
o filme. rsrsrs
Enfim, o que falar do filme? Épico, sensacional, incrível, CHUPA DC!!! hahahahahahaha Esse superou e muito o primeiro filme, cheio de ação, piadas (o que parecia que não teriamos pelo que vinha sendo mostrado em trailers), várias cenas de fan service (como a capa desse post) que parecem páginas animadas de uma HQ, e há também uma boa história junto com tudo isso, o que torna ainda melhor o filme! Se muitos reclamaram que o primeiro filme era infantil e bobo, esse só vem para mostrar que é mais maduro e sério, mas que consegue ser igual ou mais engraçado que o primeiro em alguns momentos, mas o filme é bom demais, irei assistir pelo menos mais umas duas ou três vezes no cinema.

Só uma observação, eu acho que a Marvel exagerou nos comerciais para TV e internet do filme, mostrando muita coisa do que tem no filme, confesso que tive poucas surpresas e olha que parei de ver esses videos um mês atrás, não diminuiu as minhas expectativas ou a boa experiência do filme, mas acho que ter algumas surpresas é sempre bom e aumenta ainda mais a vontade de assistir mais vezes o filme.

Agora só resta é esperar pelos próximos lançamentos da Marvel e ver como que vai ser, o próximo da lista é o Homem-Formiga, confesso que estou bem receoso com relação a esse filme, pois aparentemente ele não terá muito haver com tudo o que ocorreu na Fase 2 ou alguma ligação com a Fase 3 do UCM, pelo menos o último trailer foi bem legal e ajudou a dar vontade de assistir no cinema esse filme que estréia no dia 16 de julho de 2015.

Abaixo o trailer do Homem-Formiga e a lista dos filmes da Fase 3 do Universo Cinematográfico Marvel, só uma pequena correção, quase nada importante, acrescente a essa lista no dia que iria estrear o Thor 3, acrescente a ela o filme do Homem-Aranha agora com a Marvel no comando (ALELUIA... FINALMENTE VAMOS TER UM BOM FILME DO ARANHA NO CINEMA!!! AEEEEEEEEEEEEW...):



TRAILER Homem-Formiga

Fase 3 do Universo Cinematográfico Marvel