18 de março de 2015

FUI VER Kingsman: Serviço Secreto

"A conduta faz o homem."
(Harry)
Fui ver o Kingsman: Serviço Secreto, o novo filme, e mais uma adaptação de uma HQ, do diretor Matthew Vaughn em parceria com o escritor Mark Millar, que escreveu a HQ que deu origem à este filme, e é aquela velha história, se a parceria deu certo em Kick-Ass, porque não fazer mais uma vez né? Time que está ganhando não se mexe. E pelo visto Matthew Vaughn está se especializando em fazer boas adaptações de HQs, dos 5 filmes que dirigiu até hoje 3 são adaptações de HQs (2010 – Kick-Ass; 2011 – X-Men: Primeira Classe), além de produzir o excelente X-Men Dias de Um Futuro Esquecido e da grande dúvida do ano, o novo Quarteto Fantástico.


Na história temos uma agência de espionagem britânica paragovernamental chamada Kingsman que está investigando os misteriosos sequestros de figuras-chave do mundo. Após a morte de um dos seus “cavaleiros”, o veterano Harry “Galahad” Hart escolhe o talentoso, problemático e nada aristocrático Eggsy que é filho de um antigo colega que faleceu em uma missão teste, como um provável candidato para substituir o agente caído. Enquanto o jovem começa seu treinamento, o bilionário Valentine planeja um grande ataque à humanidade.



Olhando friamente para o que a história tem a oferecer e se você não é nerd como eu, que acaba indo ao cinema assistir a quase todas as adaptações de uma HQ, e é só mais um espectador civil neste mundo de filmes e só assiste clássicos, ou histórias mais sérias, ou romances com uma bela história, vai pensar “porque diabos eu deveria gastar meu rico dinheirinho com a entrada do cinema para assistir esse filme?”, Com toda certeza já assistiu à algum filme do ator Colin Firth, ele atuou nos filmes Bridget Jones: No Limite da Razão, Mamma Mia! e O Discurso do Rei (fez o papel do rei), que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator em 2011, se você gostou da atuação dele, descobre um motivo para assistir este filme. Esse grande ator, Colin Firth, está no filme, aposto que você parou novamente e se perguntou “porque um ator como esse está em uma adaptação de uma HQ que normalmente não presta para nada ou não tem nada a acrescentar e é mais para crianças?”, então te digo o porquê meu amigo(a), primeiro é porque não é só mais um
Guarda-chuva a prova de balas e escopeta

filme de uma adaptação de uma HQ; segundo não é um filme para crianças, aqui no Brasil tem classificação 16 anos; e terceiro motivo é que temos um filme que faz homenagem a todos os filmes e séries de espionagem clássicos, do tipo 007 do Sir Sean Connery e Roger Moore, que tinha um espião todo charmoso e educado, um monte de bugigangas e equipamentos esquisitos, um vilão megalomaníaco e seu capanga faz tudo, se você gostava desses filmes vai gostar desse, mas lembrando, o estilo de história escrita pelo Mark Millar não é lá muito comum ou clássico, é sempre cheia de exageros, humor negro, criticas sociais e políticas e um tanto quanto violento.

Agora, saber que o filme é uma homenagem aos filmes do 007 e que tem um grande ator como Colin Firth não é o suficiente, talvez sabendo que temos Samuel L. Jackson que é também um excelente ator (e que eu acho que ele tem a habilidade de se multiplicar para poder filmar tantos filmes por ano), fazendo o vilão de língua presa e que apesar de seu objetivo louco é avesso a violência (???) e não pode ver sangue, não convencido(a) ainda? Temos também Michael Caine, outro grande e excelente ator, ganhador de 2 Oscar e foi o Alfred na trilogia Batman do Christopher Nolan; ainda não? Duvido! Acho difícil não ter te convencido a pelo menos ir no dia da promoção e pagar para ver esse filme no cinema de sua preferência.
 
Eu particularmente adorei o filme, com certeza irá fazer parte da minha coleção de filmes assim que sair o blu-ray, e irei pelo menos mais uma vez assistir no cinema, é um filme muito bem feito, com uma história bem montada, com bastante humor, ação, boas atuações e que presta uma bela e exagerada homenagem aos clássicos filmes e séries de espionagem antigos, além é claro de fazer uma crítica social e política do que temos visto acontecendo no mundo ultimamente.

Assista o trailer: